sexta-feira, 29 de abril de 2011

O mundo os olhava!!




E eu tb!!!
Achei muito bonito e fofo o casamento!! Amei!! São um belo casal! E como disseram no GNT, espero que a realeza os deixem ser felizes!!
Deus os abençoe e os façam felizes!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Ressuscitou!!

Jesus ressuscitou e abriu as portas do céu para todos nós filhos ingratos de Deus Pai!
Vivamos essa Oitava de Páscoa com a alegria de sermos cristãos amados e merecedores de toda aPaixão de Cristo por AMOR!!!



quarta-feira, 20 de abril de 2011

A voz do Pastor... nesta Semana Santa




Tenho pensado muito em como será minha Semana Santa. Viajar, descansar, ler, rezar, colocar o que está atrasado em dia... Mas após uma homilia do pároco da minha paróquia, eu aprendi que Semana Santa é um tempo de reviver junto de Jesus todo o suplício vivido por Ele naquela Páscoa em que as portas do Céu se abriram para toda humanidade. É tempo de viver cada celebração com fé e desejo de ser melhor e mais íntimo de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Por isso partilho com quem quiser ler a mensagem do nosso Pastor em Niterói D. Alano Maria, Pastor ao qual não me canso de ouvir e aprender!





A voz do pastor

Uma vez mais o Senhor nos convoca a segui-lo pelos caminhos da Cruz a fim de sermos por Ele mergulhados no coração mesmo do MISTÉRIO DO AMOR: a Paixão, Morte e RESSURREIÇÃO através do qual seu AMOR triunfante nos envolve e nos encoraja à conversão do coração, para uma vida nova no amor! É a cativante experiência da Páscoa da Ressurreição do Senhor Jesus.
O Apóstolo Paulo, em sua Carta aos Filipenses, cap.2, coloca-nos em adoração contemplativa diante da grandiosidade deste Mistério de Amor: “Ele, sendo de condição divina, não usou de seu direito de ser tratado como Deus, mas despojou-se, tomando a forma de escravo. Tornado-se semelhante aos homens e reconhecido em seu aspecto como um homem, humilhou-se, tornando-se obediente até à morte, morte sobre um cruz. Por isso Deus o elevou soberanamente e lhe conferiu um nome que está acima de todo nome, a fim de que, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre nos céus, sobre a terra e sob a terra e toda a língua proclame que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai!”
Esta solene e comovente proclamação, no contexto destes dias quaresmais, que nos direcionam para a grande celebração da Páscoa da Ressurreição, abre para nós um imenso horizonte de AMOR, de uma novidade de vida, de uma total revisão das razões do nosso viver e do nosso sentir, levando-nos a buscar no mistério pascal o sentido real da nossa vida neste mundo: experimentar profundamente a maravilhosa pessoa do Senhor Jesus Ressuscitado!
O Documento de Aparecida assim nos orienta: “O mistério pascal de Jesus é o ato de obediência e amor ao Pai e de entrega por todos os seus irmãos. Com esse ato, o Messias doa plenamente aquela vida que oferecia nos caminhos e aldeias da Palestina. Por seu sacrifício voluntário, o Cordeiro de Deus oferece sua vida nas mãos do Pai (cf.Lc.23,46), que o faz salvação ‘para nós’ (1Cor.1,30). Pelo mistério pascal o Pai sela a nova aliança e gera um povo que tem por fundamento seu amor gratuito de Pai que salva!” (D.A.143)
Eis o pano de fundo de tudo o que vamos viver nos grandes e santos dias em que a Igreja proclamará solenemente a narrativa evangélica da paixão, morte e ressurreição do Senhor Jesus.
Desde o Domingo de Ramos até à grandiosa Vigília do Sábado Santo, este AMOR infinito do Senhor por nós se desdobrará em diversas dimensões iluminadoras do nosso caminho cotidiano neste mundo: o significativo momento da Missa do Crisma, congregando os Presbíteros da Arquidiocese ao redor dos seus Bispos, para reassumirem seus compromissos sacerdotais de uma vida santa e apostólica, na presença de toda a Comunidade de fiéis; a evocação da Instituição da Santíssima Eucaristia, na Última Ceia; a adoração da Santa Cruz e a evocação do momento da morte do Senhor, ouvindo, no silêncio da fé, o eco do grito aflito: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?”; e a vibrante proclamação da Ressurreição, após a bênção do fogo, sinal do Cristo Ressuscitado, seguida da Missa da Ressurreição!
Todo este itinerário espiritual nos leva a sentir ainda mais fortemente no coração, o quanto urge para todos nós, Igreja do Cristo Ressuscitado, levarmos com coragem e destemor, a LUZ DO CRISTO RESSUSCITADO a este nosso Mundo tão imerso em densas trevas, asfixiado pelo ar de morte, oprimido por um vazio de Deus que é mais trágico do que os trágicos Tsunamis da natureza... Que a Páscoa encontre nossas Famílias vigilantes, iluminadas pela presença do verdadeiro amor, proclamadoras da sacralidade da vida, dom de Deus, desde a sua concepção até ao seu término natural. Que nossos jovens, nesta Páscoa, sejam ajudados a perceber a força iluminadora do verdadeiro amor e se disponham a partir para a conquista de outros jovens ainda prisioneiros dos esquemas da violência e da morte, a fim de mergulhá-los nas águas da vida e da alegria! Vamos, nesta Páscoa, meus Irmãos e Irmãs, proclamar com vigor e com o testemunho de nossa fé, que o Cristo ressuscitou para implantar um MUNDO NOVO, um Mundo de Amor, de Justiça, de Verdade e de Fé, de fraternidade entre todos os Povos, sem guerra e sem ódios.
Assim nos ajude a intercessão da Mãe da Ressurreição, a Santíssima Virgem Maria, que foi a primeira a receber a Luz do Cristo Ressuscitado, seu Filho amado!
Feliz e santa Páscoa para todos, Páscoa de uma vida nova, cheia de Luz, de Alegria e de Paz!
+ D. Fr. Alano Maria Pena OPArcebispo Metropolitano de Niterói
Fonte: http://www.arquidioceseniteroi.org.br/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Algumas músicas...

Algumas músicas... as vezes...dizem o que nós não saberiamos dizer....

Get It Right (Glee)


What have I done?
I wish I could run, away from this ship going under
Just trying to help, hurt everyone else
Now I feel the weight of the world is on my shoulders

What can you do when your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take?
oh how many times will it take for me
To get it right? to get it right

Can I start again, with my faith shaking
'Cause I can't go back and undo this
I just have to stay and face my mistakes but if
I get stronger and wiserI'll get through this

What can you do when your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take?
oh how many times will it take for me
To get it right?

So I throw up my fists, throw a punch in the air
And accept the truth that sometimes life isn't fair
Yeah I'll send out a wish, yeah I'll send up a prayer
Then finally, someone will see, how much I care

What can you do when your good isn't good enough
And all that you touch tumbles down
Cause my best intentions keep making a mess of things
I just wanna fix it somehow
But how many times will it take? oh how many times will it take?
To get it right? to get it right

TRADUÇÃO
Acertar

O que foi que eu fiz?
Queria poder fugir desse navio se afundando.
Só tentando ajudar, machuco todo mundo.
Agora eu sinto o peso do mundo sobre meus ombros

O que você pode fazer quando o seu melhor não é bom o suficiente
E tudo que você toca desaba
Porque minhas melhores intenções continuam fazendo uma confusão de coisas
Eu quero apenas corrigir isto de alguma forma
Mas quanto tempo vai levar ... oh quantas tentativas serão necessárias
Para acertar ... para acertar

Será que eu posso começar de novo, com minha fé abalada
Porque eu não posso voltar atrás e desfazer isso
Eu só tenho que permanecer firme e encarar os meus erros, se eu ficar mais forte e mais sábia
Eu vou passar por isso

O que você pode fazer quando o seu melhor não é bom o suficiente
E tudo que você toca desaba
Porque minhas melhores intenções continuam fazendo uma confusão de coisas
Eu quero apenas corrigir isto de alguma forma
Mas quanto tempo vai levar ...
oh quantas tentativas serão necessário para que eu
Acerte ...

Então, eu tenho que dar de ombros , dar um soco no ar
E aceitar a verdade, às vezes a vida não é justa
Sim, eu vou fazer um desejo, sim eu vou fazer uma oração
Se eu me esforçar, alguém vai ver, o quanto me importo

O que você pode fazer quando o seu melhor não é bom o suficiente
E tudo que você toca desaba
Porque as minhas melhores intenções continuam fazendo uma confusão de coisas
Eu quero apenas corrigir isto de alguma forma
Mas quanto tempo vai levar ...
oh quantas tentativas serão necessárias ...
Para acertar ... para acertar
FONTE: http://letras.terra.com.br/glee/1841348/traducao.html


quarta-feira, 13 de abril de 2011

Crianças e livros



Esta semana teve reunião de pais na escola do meu filho caçula. E nestas reuniões a professora sempre fala do meu filho, que está com 5 anos e na educação infantil III, o antigo jardim III.
Geralmente ela fala do quanto as meninas da sala gostam dele, etc. Já tive que encarar algumas mães e pais dizendo: Ahhhhhhhh!! Vc que é a mãe do Ian??!!!! Porque suas queridas filhas são totalmente caidinhas pelo meu aprendiz de galã.

Mas, desta vez não foi esse o tema que envolveu meu filhote. Ela contou a todos que foi questionada por um aluno, (e aí falou o nome dele), sobre o porque não tinha o dia do livro, se tinha o dia do brinquedo, o dia da fruta e o dia do dvd! Ela contou que ficou sem resposta, pois ele é um aluno que leva todos os dias um livro pra escola. 

Realmente o Ian leva todos os dias um livro pra escola, religiosamente, e não foi eu que ensinei, foi iniciativa dele. Fiquei muito feliz, especialmente por meu filho se destacar não por causa das meninas, mas por causa dos livros, porque a atitude dele fez com que as outras crianças começassem a levar livros pra sala também.
Depois no encontro individual com a professora, ela me falou que na verdade ela teve que perguntar a diretora se esse aluno que levava livro todos os dias podia manter o hábito, porque tem dia para tudo na escola. Já que a diretora autorizou, ela passou a ler para as crianças os livros que meu filho levava.
Contei a ela que o Ian gosta muito de livros, e que ele e o irmão (João Gabriel de 7 anos, que tb leva livros pra aula) gostam de ficar em livrarias, e que além disso eu passo boa parte do tempo lendo e que já possuo um acervo de quase 500 livros. 

Quando terminou a reunião, ela voltou pra sala de aula e conversando com os alunos sobre os livros ela contou que o Ian morava em uma biblioteca! Ele chegou em casa todo feliz contando: Mãe a tia falou que eu moro numa biblioteca! Num é legal?!!
Eu achei um barato, porque vejo os frutos do exemplo aparecendo! A sementinha está germinando e eu já tenho herdeiros para a única coisa que eu tenho para deixar pra eles....Meus livros!

Vale a pena pensar: O que estamos fazendo para deixar de exemplo para nossos filhos?O que somos hoje servirá de norte para nossas crianças?
O que nossos filhos aprendem é o que fazemos e não o que dizemos.
Vale a pena pensar não é mesmo??!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Na esquina do tempo n°50 - DIVULGANDO

Olá amigos,
Hoje vim aqui para divulgar o lançamento do pimeiro livro da minha amiga Glorinha Leão (Café com bolo & Glorinha)

Eu acompanhei um pouquinho do nascimento desse livro e pude me emocionar ao aouvir tão brilhante autora ler uns trechinhos, enquanto esse "menino livro" ia tomando forma. Sou testemunha de que Glorinha colocou toda alma e coração naquelas linhas.

Por isso, não podemos deixar de prestigiar esse dia tão especial, para alguem tão especial!

Na esquina do tempo n°50

Lançamento: 14 de Abril de 2011
Horário: 19 horas
Local: Espaço Multifoco. Rua Mem de Sá, 126 Lapa - RJ

domingo, 3 de abril de 2011

Dica de filme

Mais uma dica bem legal...Mais um filme sobre escritos, livros e escritores. Sem contar o cenário maravilhoso: A belíssima Itália!!!


Segue a dica:


Sinopse
Comédia sensível que também carrega uma boa dose dramática ao contar a história de um aspirante a escritor que decide trilhar um caminho em busca de seu ídolo e inspiração. Para tanto, Jeremy (Joshua Jackson de Segundas Intenções) vai parar na Itália, em um refugio rural onde vive o escritor Weldon Parish (Harvey Keitel de Pulp Fiction ? Tempo de Violência) e suas filhas. No local, o jovem começa a ver que nem tudo que o escritor faz é de acordo com o que ele idolatra, e passa a conhecer um outro lado do seu ídolo. Ele precisa aprender a lidar com o genioso homem e suas filhas ao mesmo tempo em que participa de um aprendizado que levará com toda a sua vida. Um roteiro inteligente e uma direção competente, além de boas atuações, fazem desse filme um sensível e bem-humorado passa-tempo para quem está procurando uma comédia diferenciada.

Informações Técnicas
Título no Brasil:  De Encontro com o AmorTítulo Original:  The Shadow DancerPaís de Origem:  Itália / Reino Unido / FrançaGênero:  ComédiaTempo de Duração: 100 minutosAno de Lançamento:  2005Site Oficial:  http://abcfamily.go.com/shadowsinth esun/Estúdio/Distrib.:  Focus FilmesDireção:  Brad Mirman

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: abril 2011 . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*