Abaixo a nota que D. Alano (Arcebispo de Niterói) enviou no dia de hoje para toda a Arquidiocese. Seguimos rezando e fazendo o que podemos para ajudar também materialmente estes nossos irmãos. Mater Dolorosa, ora pro eis!
Caríssimos irmãos e irmãs, “Cristo é a nossa Esperança”!
Duas dioceses – Nova Friburgo e Petrópolis – que integram a nossa Província Eclesiástica de Niterói, acabam de ser duramente atingidas por tragédias que ceifaram numerosíssimas vidas, enlutando e trazendo sofrimentos a tantas famílias. Todos nós ainda nos lembramos do sofrimento que se abateu sobre famílias de Niterói e São Gonçalo com o s deslizamentos de abril do ano passado. São marcas que custam muito a desaparecer. Em face desta situação, o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo nos pede uma eficaz solidariedade e partilha na dor comum. Pessoalmente externei aos dois irmãos bispos, S. E. Dom Edney Gouvea, de Nova Friburgo, e S. E. Dom Filippo Santoro, de Petrópolis, nossa integral solidariedade, assegurando-lhes nossas preces.
Nossa solidariedade se expressará da seguinte forma:
1. Cada paróquia da Arquidiocese, com seu pároco, organizará até o final do mês de janeiro, momentos de oração e intercessão pelas vítimas das tragédias e seus familiares;
2. Cada pároco disponibilizará um espaço para receber doações (alimentos não perecíveis, água, roupas, material higiênico) que serão depois recolhidas e enviadas às dioceses flageladas;
3. Esta carta seja lida em todas as santas missas ou celebrações nas paróquias e capelas, no próximo domingo.
Deus tenha compaixão de nossos irmãos tão duramente provados e os livre de maiores sofrimentos o mais breve possível.
Que a Santíssima Virgem, Mãe de toda consolação, conforte os corações sofridos de todos esses nossos irmãos flagelados.
Niterói, 13 de janeiro de 2011
+Dom Frei Alano Maria Pena, OP
Arcebispo Metropolitano de Niterói
+Dom Roberto Francisco Ferrería Paz
Bispo Auxiliar de Niterói
Fonte: http://www.padredemetrio.com.br/
PS: Quem puder e quiser ajudar procure uma paróquia mais perto da sua casa, e/ou apenas reze por todos os vivos e mortos dessa tragédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí!