terça-feira, 9 de agosto de 2011

Hoje é dia de Edith Stein

Hoje é 09 de Agosto, 
dia de Santa Tereza Benedita da Cruz - Edith Stein. 




Filósofa, contemporânea de Edmund Husserl, M. Heidegger e outros. Soube como deixar uma marca na História da Filosofia, na Pedagogia e na Fé. Judia convertida ao catolicismo, encontrou na fé católica uma razão para passar fiel e posso dizer sem medo, feliz pelo martírio, sofrido no campo de concentração de Auschwitz. Um massacre que como diz o escritor e sobrevivente do Holocausto, "Não pode ser esquecido!". Edith soube com firmeza defender a fé católica e judaica. Honrou o nome das duas religiões não só com versos e letras, 
mas com atitudes e com a vida.
Ela é o meu exemplo, minha mentora, minha mãe espiritual. Eu a amo e sei que ela me ama! Juntas passamos uma jornada árdua até que eu estivesse pronta para apresentá-la no meio acadêmico. Serei grata a Deus se no dia do meu juízo final eu tiver Santa Edith Stein como minha advogada. Estarei em ótimas mãos!
Então no dia de hoje, dia dela, quero pedir de tomo meu coração e alma:

Santa Tereza Benedita da Cruz, Ora pro nobis!
PS: Tb tem textos sobre ela aqui,  aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Hoje é dia de Edith Stein . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*