quinta-feira, 24 de abril de 2014

Serenidade e Paz Pela Oração - Rafael Llanos Cifuentes





Terminei de ler o livro "Serenidade e Paz pela Oração" de Dom Rafael Llanos Cifuenttes. E confesso que demorei muito mais do que pretendia na leitura desse livro, mas agora chego a conclusão de que eu não queria que o livro acabasse! 

Cheguei até esse livro muito por acaso, na casa de uma amiga. O que me chamou a atenção nele foi um sub-capítulo chamado "A impaciência, a Irritabilidade e a Oração". Achei que este capítulo me caía como uma luva, visto que eu andava extremamente irritada e impaciente com tudo! Com meus filhos, com o serviço de casa, com a minha lentidão para ler, etc. 

Como eu conheço o Dom Rafael, desde pequena, porque quando eu era criança ele era Bispo Auxiliar da Diocese que eu morava, e eu o via frequentemente na paróquia que eu frequentava, e não bastando isto eu fui crismada por ele, aprendi os mistérios do método Billings nas palestras dadas por ele. Resolvi pagar para ver o que Dom Rafael mais uma vez poderia fazer por mim.

Há muito tempo atras eu escrevi num post (qualquer dia reposto ele aqui) para uma blogagem coletiva que eu não escolhia os livros que eu lia, mas que meus livros me escolhiam. E na verdade quase sempre mudo a lista de leituras do ano! Planejo uma lista e termino o ano lendo outra! Deve ser por isto: os livros me escolhem para lê-los. E isto mais uma vez aconteceu!

Este livro me escolheu! Era exatamente o que eu buscava na minha vida pessoal e na minha vida espiritual. Aprendi a me relacionar com Deus de forma mais simples e leve. Aprendi porque não devo perder a PAZ e como não perder a PAZ. E os resultados da leitura são notórios, porque me sinto mais serena e já a mesma amiga que me emprestou o livro notou também.

Acredito que é Deus me ensinando pelas vias que mais O convém. E eu lhe sou muito, muito grata! E sou grata também a Dom Rafael!

Indico este livro a todas as pessoas que precisam reencontrar a Paz, a Serenidade e a Oração. É um livro de um Bispo e escritor católico sim, mas acho que vale para todos os que querem estar mais perto de Deus. Para todos os que estão em depressão, ansiosos, tristes e sem esperança.

Aí vai a sinopse do livro:

"Vivemos num mundo conturbado parece que tudo nos assalta: o ritmo das atividades, as exigências da vida, a eficácia permanente do nosso trabalho, os presságios de um futuro que nos preocupa, os apelos e dificuldades familiares...
Mas quando tudo isso é levado à oração, os problemas mudam de feição. Conseguimos, então, superar o que nos tira a serenidade e a paz.
O presente livro ajuda-nos a encontrar em todas essas situações uma solução e um sentido.
A oração que nos leva a um abandono amoroso nos braços de Deus torna-se para nós um verdadeiro bálsamo: que paz nos dá sentir que estamos no regaço de um pai que tudo sabe e tudo pode e nos ama mais que todos os pais e mães d mundo juntos podem amar a um único filho!
A obra que agra se publica nos leva a introduzir-nos como um cateter no mais intimo do nosso ser para, através de uma profunda endoscopia, dar ao Espírito Santo a oportunidade de nos curar de todas as doenças do corpo e da alma: a oração de cura é um dos seus capítulos mais significativos, e nele encontraremos esperança e alívio.
Maria, esposa do Espírito Santo, que tudo ponderava no seu coração, é mestra de oração. Ela nos ensinará, por meio destas páginas, a traduzir em oração todas as tarefas da nossa vida, como Ela fez em Nazaré, convertendo a prosa diária em verso heróico.
Assim a nossa vida se converterá num remanso de paz e serenidade.
Fonte: http://www.ecclesiae.com.br

Título: Serenidade e Paz pela Oração - como superar as preocupações, a ansiedade, as depressões e as angústias
Autor: Rafael Llanos Cifuentes
Editora: Quadrante - 2002 - RJ 
Abraço a todos! Paz e Serenidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Serenidade e Paz Pela Oração - Rafael Llanos Cifuentes . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*