quinta-feira, 29 de julho de 2010

Clube de Leitura 3

Pois é! Não vou aguentar esperar as fotos...Então é isso!

Hoje teve início o primeiro encontro do Clube de Leitura!

Foi bem gostoso este encontro, e apesar de sermos poucas, pudemos conversar para nos conhecermos um pouquinho e já escolhemos nosso primeiro livro.
Foi uma tarde HIPER agradável, regada a um cafezinho delicioso da Beth, um bolo de primeira da Glorinha e eu fui só com a boca, (risos).
Claro que sentimos falta das outras amigas que não foram...Mas quem sabe no próximo??!!
Vanessa, sentimos sua falta !!
Apesar de nós todas, até agora, sermos blogueiras, o clube de leitura não é exclusivo para blogueiras não! Pode vir quem quiser!!! Desde que goste de ler, é claro! Os blogs foram apenas uma ferramenta que nos uniu! E valeu a pena!
Só não entra menino!!
Então é isso! Quando eu tiver as fotos coloco aqui, ok?

O livro escolhido foi:
O Clube do Filme


Sinopse*:
Um pai. Um filho. Três filmes por semana.

"É um relato sincero sobre como é difícil crescer, como é difícil ver alguém crescer e como no meio da raiva e da desordem de uma família não há nada tão bem-vindo quanto um filme." - The New York Times
Eram tempos difíceis para David Gilmour: sem trabalho fixo, com o dinheiro curto e o filho de 15 anos colecionando reprovações em todas as matérias do ensino médio. Diante da desorientação e da infelicidade desse filho-problema, o pai faz uma oferta fora dos padrões: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar e sem pagar aluguel - desde que assistisse semanalmente a três filmes escolhidos pelo pai. Com essa aposta diferente na recuperação e na formação de um rapaz que está "perdido", formaram o clube do filme. Semana a semana, lado a lado, pai e filho viam e discutiam o melhor (e, ocasionalmente, o pior) do cinema: de A Doce Vida (o clássico de Federico Fellini) a Instinto Selvagem (o thriller sensual estrelado por Sharon Stone); de Os Reis do Iê, Iê, Iê (hit cinematográfico da Beatlemania) a O Iluminado (interpretação primorosa de Jack Nicholson, dirigido por Stanley Kubrick); de O Poderoso Chefão (um dos integrantes das listas de "melhores filmes de todos os tempos") a Amores Expressos (cult romântico e contemporâneo do chinês Wong Kar-Way).
Essas sessões os mantinham em constante diálogo - sobre mulheres, música, dor de cotovelo, trabalho, drogas, amor, amizade -, e abriam as portas para o universo interior do adolescente, num momento em que os pais geralmente as encontram fechadas.
David Gilmour, crítico de cinema e escritor premiado, oferece uma percepção singular sobre filmes, roteiros, diretores e atores inesquecíveis ao relatar essa vivência com olho clínico e muita sinceridade. O autor emociona ao colocar os leitores diante da descoberta da vida adulta pelos olhos de um jovem e dos dilemas da adolescência administrados por um pai muito presente. Nas palavras de Gilmour: "É um exemplo do que o cinema é capaz, de como os filmes podem vencer suas defesas e realmente atingir seu coração."
Tradução: Luciano Trigo

* Sinopse retirado do site: submarino

Eu comprei o meu no submarinos por R$ 14,10 + frete e no site da Saraiva está 24,90.

PRÓXIMO ENCONTRO: Daqui a 15 dias. 

Até a próxima.

Um comentário:

  1. Oie!!!! Foi bom né? Apesar de ser só a gente, foi bom assim mesmo! Da próxima vez vem mais, vc vai ver...daqui a pouco vai ter um montão de gente querndo participar tb! Beth vai comprar o meu no Subamrino e eu pago pra ela. Estou em cócegas pra começar...hehe...beijos e boa noite!

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Clube de Leitura 3 . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*