"Nunca existirá algo que substitua o prazer de ler" (Woody Allen durante entrevista no Festilal de Cannes de 2008, onde apresentou o filme "Vicky Cristina Barcelona" - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)
"É dificil superar estar na cama, virando as páginas de um livro, ou deixá-lo de lado e aguardar a chance de voltar a ele" (Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)
"A descoberta que fiz, foi que muitíssimas histórias são feitas para funcinar realmente no ouvido da mente e que fazer sua leitura em voz alta diminui sua força. Não é divertido ouvir uma história que na realidade foi feita para ser lida, ou seja, não existe e nunca existirá algo que substitua a leitura".(Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)
Folha de São Paulo: Você acredita que a palavra impressa esteja morrendo?
W. Allen: Só posso esperar que a leitura em voz alta não contribua para o fim da literatura. quando eu era jovem sempre podiamos ouvir T.S. Eliot, Yeats, S.J. Perelman e uma multidão fazendo leituras no selo Caedmon, e isso era um deleite que de maneira alguma prejudicava o prazer de se ler as pessoas. (Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)
E eu concordo plenamente!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comenta aí!