segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O prazer de ler

A leitora, de Pierre-August Renoir

Em meio a tantas leituras simultâneas, esqueço-me do prazer que tenho ao ler meus autores favoritos, neste momento falo especificamente de Fiodor Dostoiévski. Com tantos livros para ler e outras coisas para fazer e me questionando porque passo tanto tempo debruçada em meus livros(muitas vezes me questionando se não estou perdendo tempo), que me deparo com a sutileza e beleza deste autor, como no trecho que vou citar, e entendo que não há porque me culpar, por ter tamanho prazer em passar o tempo lendo, especialmente este escritor incrível.

Numa frase simples e bela reforço a lembrança de COMO É BOM LER!


"... E quando o coração fica oprimido, dolorido, atormentado e triste, então a recordação o refresca e vivifica, como as gotas de orvalho numa tarde úmida que, depois de um dia quente, refrescam e revivificam a pobre florzinha murcha, crestada pelo calor do dia." ( Gente Pobre - F. Dostoiévski, p. 53 ed.34)


O que já li de Dostoíévski: Crime e Castigo, O eterno marido, O adolescente, O jogador, Noites brancas.
O que estou lendo: Gente Pobre.
O que está na fila: O idiota, Irmãos Karamazov, A senhoria, Memórias da casa dos mortos, Notas do subsolo, Os demônios.

Um comentário:

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: O prazer de ler . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*