domingo, 30 de dezembro de 2012

Chegou ao fim 2012




Chegou ao fim 2012, e sem dúvida alguma foi um ano diferente para mim.
Logo no começo mandei a empregada embora, cansei de ser refém daquela senhora, cansei de ouvir seus deboches e indiretas. Pus um fim no seu reinado na minha casa e ao mesmo tempo, pus um fim na minha vida fácil, ociosa e preguiçosa.

Assumi o controle da minha casa e do cuidado dela através do método americano de organização do Lar  Fly Ladie (que vc pode conhecer aqui na versão original americana e aqui na versão brasileira).

Com isso me dediquei quase que 100% as minhas obrigações domésticas e aos meus filhos, minha agenda virou a agenda deles, e minhas coisas passaram a ser feitas nos intervalos enquanto eles estavam na escola.

No início sofri bastante, estava acostumada ao meu ócio tão amado, tinha tempo de sobra para ler meus livros e ver minhas séries. Ia ao cinema ao menos uma vez por semana, as vezes assistia 2 filmes seguidos. Agora não é mais assim... Mal vou ao cinema, minha vida e tempo estão totalmente preenchida pela minha casa e seus afazeres e pelos meus filhos. Dizem por aí que no ano de 2013 será pior porque para me cansar menos coloquei meus dois filhos na escola no mesmo horário (isso estudavam em horários diferentes), e de manhã! Ou seja, NO FREE AND LONG TIME! No entanto, eu só penso que no futuro quando eles forem grandes e maiores de idade, terei tempo de sobra, então, that's ok!

Contudo, apesar da minha nova rotina exaustiva de ser mãe e dona de casa, ainda tive tempo de ler 26 livros!!! Dez a menos do que havia planejado, mas foram 26 livros e eu estou muito satisfeita por isso! 

Como uma amiga minha e companheira de cinema e café me perguntou depois de tanto reclamar da solidão em que eu havia deixado ela, "Que horas você arrumou tempo de ler?" Bom, todos os tempinhos livres que tinha eu lia, enquanto  esperava um filho, nas salas de espera da vida, até aprender  a ler no ônibus aprendi, ler andando... 

Bom, não foi tão fácil assim, porque não tive tempo pra tudo que fazia, como assistir minhas aulas online de Filosofia, mas tive tempo pra ler e só isso me bastou, pois me levou aos lugares sem que eu tivesse que sair do lugar, me consolou nas horas mais estressantes, me fez companhia quando me sentia sozinha ou quando queria ficar sozinha.

Se você acha que não dá pra ler, eu afirmo dá sim! que não sejam 26, mas ao menos 12, um por mês! E é por isso que deixo aqui minha listinha de livros lidos em 2012, inspiri-se, leia e seja feliz!

Feliz 2013 e boas leituras!



    
Inspire-se!!!   
LIDOS EM 2012
  • 26- A Mulher Desiludida - Simone de Beauvoir
  • 25- Terra de Historias - O Feitiço do Desejo - Chris Colfer
  • 24- A Morte de Ivan Ilitch - Leon Tolstói
  • 23- O casamento - Nicholas Sparks
  • 22- Madamre Bovary - Gustave Flaubert
  • 21- P.S. Eu te amo - Cecília Ahern
  • 20- Um dia - David Nichols
  • 19- A culpa é das estrelas - John Green
  • 18- Amor em tempos de colera - Gabriel Garcia Marques
  • 17- O Prazer de Ler - Heloisa seixas
  • 16- É serio... Estou brincando - Ellen Degeneres
  • 15- O menino do pijama listrado - John Boyne
  • 14- 3096 Dias - Natascha Kampusch
  • 13- At First Sight - Nicholas Sparks
  • 12- A Escolha - Nicholas Sparks
  • 11-Tudo Aquilo Que Nunca Foi Dito - Marc Levy
  • 10-Padre Pio - Sob Investigação - Francesco Castelli
  • 09- As Afinidades Eletivas - J.W. Goethe
  • 08- Um homem de sorte - Nicholas Sparks
  • 07- O Melhor de Mim - Nicholas Sparks
  • 06- Cristianismo Puro e Simples - C.S. Lewis
  • 05 - Conversa sobre Terapia - Bilê Tatit Sapienza
  • 04- A última grande lição - Mitch Albom
  • 03- Encontrar Você - Marc Levy
  • 02- Precisamos falar sobre kevin - Lionel Shriver
  • 01- Quarto - Emma Donoghue
BOAS LEITURAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Chegou ao fim 2012 . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*