terça-feira, 22 de junho de 2010

Desta água não beberei???!!!


Ando sumida....Sem inspiração....Buscando inspiração que me instrua a desvelar de mim e letras e textos tanto que eu tenho dendto do meu peito.
Nesse tempo, ando completamente envolvida, seduzida pelo senhor Fiodor Dostoiévski. Crime e Castigo, nunca entendi porque é "um grande clássico". Na verdade, eu zombava de meu amigo que ainda jovem já havia consumido vorazmente toda a obra de Dostoiéviski. Ele falava por diversas vezes que eu precisava me deixar levar por esse mundo de literatura e romances. Eu me negava! Achava graça! Quem ousa dizer: Desta água não beberei!!
Hoje é ele que zomba de mim, pois não mais que por uma ordem do grande filósofo e mestre, do qual tenho a honra de ser aluna, Olavo de Carvalho, iniciei minha trajetória no romances. Pois não é que agora sou como criança em doceria, devoradora de romances, apaixonada pelo senhor Fiodor Dostoiévski! Mantenho-me no exercício de ler alguém e Dostoiévski, alguém e Dostoiévski.
Não há como negar!O cara é magnífico, estou presa no "Crime e Castigo" sem me aguentar no desejo de saber como acaba isso. Só eu que me encantei assim por tão impressionante autor??!!
Sei que minha amiga fiel Santa Edith Stein era uma leitora voraz deste senhor, e por causa dela iniciei minha jornada  com um livro tão lindo deste senhor(Noites Brancas) , que não vejo a hora de meu primogênito estar lendo fluente para dar-lhe este livro!
Não sei o que farei com tanta leitura, como alguns me perguntam, mas por hora sigo as instruções de meu meste Olavo de Carvalho de começar  a nadar nos mares da Filosofia pelas deliciosas ondas dos romances. A partir daqui não posso mais dizer: Desta água não beberei! Porque estou amando embriagar-me dela!


Um comentário:

  1. Oi Cynthia, tb comprei e ainda não comecei. É bom mesmo? então vou me atirar nele tb! beijinhos.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Desta água não beberei???!!! . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*