segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sobre filmes, livros e blogs


Ontem assisti um filme belíssimo, "Julie e Julia". O filme fala de uma jovem que está tão desanimada da vida que resolve fazer um blog (sugestão do marido) para ter uma ocupação. Buscando sobre o que seria o seu blog ela resolve unir a vocação de escritora com o de cozinheira, sua outra paixão. E assim ela começa o desafio! Fazer todas as receitas do livro da sua culinarista preferida, num prazo de um ano.O filme é divertido e faz a gente pensar também! Meryl Streep está divina como sempre e Amy Adams, bem já sou suspeita para falar dela pq sou fããããããããããã dessa mulher doce e linda!
O filme me trouxe lembranças do encontro das blogueiras, porque muitas de nós que estavamos lá, iniciamos um blog para ter uma válvula de escape no meio da turbulência da vida. Uma brincadeira que para muitas é uma coisa séria, assim como foi para a personagem do filme Julie e para a verdadeira Julie, pois o filme é baseado numa história real. Lembrou-me também de diversos conflitos que vivi ao completar 30 anos além de outros que ela vive também.
Fico pensando como uma coisa tão simples como um blog, ou um livro ou um hobbie pode mudar o modo de encarar a vida, as vezes tão vazia para alguns. Eu encontrei alguns como o meu blog que eu não levava tão a sério até conhecer as blogueiras e como a pintura, coisa que anda não consigo mostrar para ninguém a menos quem vem a minha casa, que depois de muita relutância coloquei minhas telas nas paredes de casa.
Como Julia também preciso colocar prazos para que eu possa levar algo até o fim, mas diferente dela ainda não termino o que começo, raras as vezes que faço. O filme é inspirador! Valeu a pena! Fica a dica!


Essa é a verdadeira Julie Powell.

Clique aqui What Could Happen? para conhecer o blog oficial da Julie Powell

Clique aqui  The Julie/Julia Project - Nobody here but us servantless American cooks... para conhecer o blog que deu origem a toda a história que virou o filme.

Mais um blog sobre Julie Powell: Julie Powell Books

5 comentários:

  1. Oi Cynthia, eu tb amei o filme! me identifiquei demais com a Julie...fora que mostra a vida deles em Paris...e aí, outra paixão e sonho se juntaram à delícia de filme que é...já até tentei comprar, mas só acho em blueray, em dvd não tem...Olha, obrigada pelo comentário lá no blog, respondi lá, tá? hj não estou muito bem...beijos.

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, obrigada pela dica de filme. Fiquei sabendo dele na época do Oscar mas, depois esqueci de procurar. Tá na lista. Beijos

    ResponderExcluir
  3. gostei do seu blog, ja to seguindo!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei este filme, sabia ?
    Me deu uma sensação boa, de idealismo...

    ResponderExcluir
  5. Posso levar o selinho dos 50 livros pro meu Blog ?

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Sobre filmes, livros e blogs . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*