sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Meme Literário - Fio de Ariadne

O Blog Fio de Ariadne está completando 6 anos este mês e está promovendo o Meme Literário: Como você Lê?
Então lá vai como eu leio!

- Como você lê? Eu gosto de ler sentada com o livro apoiado na mesa, porque senão fico com uma baita dor no pescoço! Também gosto de ler na minha varanda, que tem uma vista bem legal. 


- Prefere ler antes de dormir ou carrega um livro onde quer que vá? As duas coisas, eu leio o tempo todo! Como tenho horário flexível minha vida literária tem muita vez no meu tempo. Sempre que estou na rua carrego dois livros, porque nunca sei qual o momento vai me solicitar a leitura. Por exemplo, se estiver muito barulhento, não leio nada que exija a minha concentração, etc. É mais ou menos assim: Estou parada, leio; estou na fila, leio; estou esperando no médico ou no consultório, leio; estou esperando na porta da escola ou esperando os filhos em algo, leio; estou no pipi room, leio. Mas, também leio antes de dormir e pra variar sonho com a história/estória e personagens, é o maior barato!!


- Lê em ônibus lotado ou precisa de paz?  Só leio na Barca e no metrô, fora isso me dá enjôo.


- Usa marcador de página, marca com a orelha ou fecha sem marcar e depois esquece onde estava?  Nunca marco com a orelha, isso estraga o livro! Uso marcador, tenho um monte e de vários tamanhos.


- Lê no parque, no restaurante, no consultório do dentista? Em todos estes e em mais alguns. Ah já falei disso mais pra cima! Como sempre leio uns dois ou três livros. Pra dar conta tenho que ler sempre e sempre. Tá as vezes faço uma pausa para um filme ou série de TV. Sempre leio um livro que estou afim e um de tema religioso (Católico) e geralmente indicado por meu amigo Padre Demétrio ou de algum Santo. 


No momento estou lendo:
PS:. Todos três fantásticos! O Papa Bento XVI escreve maravilhosamente bem, parece que estamos numa sala de aula!
  • Orgulho e preconceito de Jane Austen
  • Jesus de Nazaré de Joseph Ratzinger/ Bento XVI
  • Morro dos ventos uivantes de Emily Bronte





3 comentários:

  1. Cinthia, muito obrigada por participar do aniversário do blog compartilhando seus hábitos de leitura e sua estante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cinthia, tambem estou lendo o Morro dos Ventos Uivantes. Somos quase todos iguais em nossos habitos. Prazer em conhecer. abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cinthia!!
    Eu nunca consigo ler mais de um livro ao mesmo tempo, seria demais pra minha cabeça!!
    Já li Orguho e Preconceito e O Morro dos Ventos Uivantes, os dois são ótimos, né!!

    ^^

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Meme Literário - Fio de Ariadne . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*