segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Eu na Bienal 2011



Ontem fui na XV Bienal do Livro no RJ. Foi a minha primeira vez na Bienal e eu AMEI!!! Fui com minha família, e foi tudo tão legal que nem parei para tirar fotos!
A Bienal estava separada por três pavilhões, o Laranja, que eram mais editoras infantis, então tinham milhares de livros infantis!! Meus pequenos ficaram doidos!! Queriam que eu comprasse tudo!! Cada livro infantil mais legal que o outro! As editoras e autores infantis estão muito criativas! Tinha de tudo! Era tudo encantador!
O segundo pavilhão é o azul, não era mais tão infantil e ficavam a Saraiva, que estava MEGA cheia, a Novo Conceito, que estava muito legal!! Adorei, tinha até uma TV interativa para o público votar a nova capa do livro do Nicholas Sparks, que será lançado depois da Bienal. Eu votei na terceira capa (quem votou vai saber qual foi a minha). Tinha a Livraria Travessa, que estava linda e aconchegante, com livros baratos e 90% em inglês. Tinha uma pilha GIGANTE de Pockets da Penguin Books, aqueles livrinhos lindos e lindos dessa editora incrível!! Além dessas haviam muitas editoras legais, inclusive a que a Hillary Duff deu autógrafo, que eu não fui vem e nem comprei o livro dela.
O terceiro pavilhão é o verde com muitas editoras excelentes e era o mais tranquilo de se andar. Muitas livrarias de São Paulo estavam nesse pavilhão. Pra quem curte HQ e Mangás, é nesse pavilhão que você os encontra com preços muito bons. 
No geral a Bienal estava muito legal, tinha muita interatividade como na "Maré das Letras" (que fica no terceiro pavilhão) e Um stand de interatividade dos escritores brasileiros pelo mundo (fica em frente da ed. Record). Esse último foi o que meus kids mais gostaram. 
As principais editoras estavam sempre lotadas e já mais no final da tarde estava ficando um suplício entrar para ver alguma coisa. 
Alimentação não agradou muito, e estavam sempre LOTADAS!!!!! Filas e mais filas pra tudo!! Mas isso faz parte! Só achei que o espaço não foi muito bem aproveitado, e alguns stands ficaram pequenos. Vale muito apena ir, mas a dica que dou é chegar de manhã porque ao final do dia fica muito cheio. Eu cheguei umas 11 hs e saí de lá 18 hs!! Claro que estou com vontade de voltar, porque tenho a sensação que não aproveitei direito!
Então vou dar algumas dicas:
  • Compre o ingresso pela internet. Na hora de pegar não tem quase fila nenhuma. Comprar lá são filas Mega Mega grandes;
  • Dá para ir com crianças, mas é muito cansativos para eles, o local é grande e só o pavilhão laranja tem MUITA coisa para eles. No pavilhão verde tem as interatividades, mas é o último, então eles já estão cansados, não aproveitam muito. Mas, tem aqueles carrinhos para alugar, isso ajuda.
  • Não se importe com a fila para pagar o estacionamento, é gigante mas é rápida e custa caro R$ 15,00.
  • Para visitar legal vá duas vezes e faça tudo com calma! É MUITO LEGAL!!!
Nós nos divertimos muito, e felizmente gastei pouco (+ ou -) rsrsrsrs.

O dica de livro que dou é: O Retorno do jovem príncipe de A.G. Roemmers. Um livro sobre a volta do Pequenos Príncipe, já jovem a terra. Eu compre e deve ser bem interessante, depois que eu ler conto aqui!



Aquisições do meu caçula


Aquisições do meu primogênito

 Outras compras do meu primogênito


Minhas compras


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Eu na Bienal 2011 . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*