terça-feira, 23 de agosto de 2011

O Pequeno Príncipe - O trecho que não esquecerei...




Apaixonei por esse trecho:

"Como o principezinho adormecesse, tomei-o nos braços e prossegui a caminhada. Estava emocionado e tinha a impressão de carregar um frágil tesouro. Parecia-me mesmo não haver na terra nada mais frágil. Observava, à luz da Lua, aquele rosto pálido, seus olhos fechados, suas mechas de cabelo se agitavam com o vento. E pensava: "Oque eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível..."
Como seus lábios entreabertos esboçassem um sorriso, pensei ainda: "O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme..."  E eu então o sentia ainda mais frágil. É preciso proteger a chama com cuidado: um simples sopro pode apagá-la!
E continuando a caminhada, eu descobri o poço, ao raiar do dia." (O Pequeno Príncipe - p. 78)

3 comentários:

  1. Acredito que este livro marcou a vida de muita gente.
    Fica até dificil dizer o que mais gosto nele.
    Mas me marcou:

    "Se tu vens as 4 da tarde, desde as 3 eu começo a ser feliz!"

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Do "Pequeno Príncipe" existem muitas passagens que gosto, mas tem duas que nunca me esqueci: " a beleza está nos olhos de quem vê" e " és responsável por quem cativas"

    bjs Lais

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: O Pequeno Príncipe - O trecho que não esquecerei... . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*