segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Infância

Estou fazendo oficina de textos a mais ou menos um mês. Tem sido bem legal! Não faço com nenhum objetivo concreto, faço apenas porque sou curiosa e estou ADORANDO!! A professora é MUITO legal!!!
Então, de vez em quando vou colocar uma coisa ou outra que eu escrever aqui.

Este texto foi um exercício de poesia e o tema era infância. Logo eu que não gosto de poesia!!! Hahahaha... a professora morre de rir quando me manda fazer poesia, porque ela sabe que eu não gosto e faço cara feia...

Segue o texto escrito no dia 28/06/2011




Ai que saudade da aurora
da minha infância que não volta
Dos tempos do parque de areia e foguete
Do tempo em que voei pela primeira vez na minha bicicleta
Não voltam mais, nem os bolos de lama faço mais.

Ai que saudade da mamãe deitada 
no chão de taco ao som dos clássicos
Ai que saudade do chá da tarde e do perfume
do bolo de limão feito para a festa onde
todas as bonecas vão menos meu irmão.

Ai que saudade da infância nas águas doces
de todos os feriados no clube.
Do frango com farofa, sem esquecer do feijão,
senão a menina não come não.

Tentei voltar a infância que não volta, não mais infante
Mas com minhas próprias crias.
Ao brincar com eles por onde eu brinquei
ao passar por eles por onde eu passei,
senti saudade da infância feliz, dos amigos,
dos tombos que tomei, dos dentes que perdi,
das lágrimas que derramei e dos sorrisos que dei.
Tive certeza mais uma vez, (ainda bem)
Que me restam muitas memórias 
da infância que não volta.

4 comentários:

  1. Viu só como nos surpreendemos com nossas possibilidades? Se vc não tivesse sido incentivada não teria criado tão doces memórias poéticas.
    Um mimo!
    Bjos mil,
    Calu

    ResponderExcluir
  2. Que linda! Eu chamo isso de plágio criativo!
    bjs Lais

    ResponderExcluir
  3. Oi Calu,
    É verdade! Tenho me surpreendido mesmo. Ainda estou um pouco tímida, mas chego lá!

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Infância . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*