quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Me rendi ao Kindle


Me rendi ao Kindle!
Durante todo esse tempo vinha lutando contra essa onda de e-readers, mas não resisti!
Além de bonitinho é muito pequeno e mais fino que um tablet ou ipad, não pesa na bolsa e eu posso carregar 3.500 livros sem ficar com problemas na coluna! Eu carregava 2 ou 3, agora não preciso carregar tanto peso assim...

No início a gente estranha um pouco, mas logo se acostuma. Não é touch, então não dá para virar a página (é engraçado ver meus filhos passando o dedinho para tocar e eu tenho que dizer "não filho, não é touch"!). Não tem o cheirinho de livro, mas se a abstinência for muita, dou uma cheradinha nos livros em casa ou numa livraria...rsrsrs.

O kindle é bem legal, porque tem wi-fi e vc baixa textos e livros em PDF, isso facilita muito achar livros grátis na internet, mas mesmo se resolver comprar algum livro, na Amazon.com, são bem baratos os livros em inglês e tem livros em português, inclusive alguns grátis. Mesmo se não tiver wi-fi, ele é plug and play, ou seja, conectou no computador está instalado e transferir os textos é fácil, fácil. É só arrastar!

Ao contrário do que se pensa, o Kindle não cansa os olhos porque a tela e a definição dele se aproximam muito de um livro, o que se torna uma desvantagem ler no escuro, porque sem luz vc não enxerga nada.
Ainda sim acredito que foi uma ótima opção para mim que não tenho parado muito em casa. E não sei ficar sem ler um minuto que tenho folga.

Claro que eu ainda não consigo levar só o kindle e ainda carrego ao menos um livro na bolsa, mas fazer o que? Ainda tenho muitos livros de papel na estante para ler e alguns chegando via correio.

Para que está resistente aos e-readers, eu digo: não fique! É um bom investimento literário e custa barato, alguns custam menos de 100 dolares! O meu comprei direto no site da Amazon e chegou em 3 dias, embalagem bem lacrada e com nota fiscal. Você só precisa habilitar seu cartão de crédito para compras internacionais, e comprar aquele adaptador de tomada com USB, igual as tomadas da apple. Depois é só diversão!

Alguns sites legais onde vc pode aprender mais sobre o kindle e baixar livros for free:

  • http://www.amazon.com/
  • http://kindle.blog.br/
  • www.manybooks.net
  • kindleportugal.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muito prático, eu tb quero um desses, mas vai ser uma briga pelos joguinhos, tinha que ter um para cada criança, mas aja dinheiro.... eu sou como vc, adoro os livros, mas não tem como não ver o quanto é legal tb ter um aparelho desses. Curte bastante!!

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Me rendi ao Kindle . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*