sábado, 31 de dezembro de 2011

No último dia do ano, termino o último livro do ano

No último dia do ano, termino de ler meu último livro, talvez o que mais demorei para ler, porque não foi um livro de se ler rápido. Foi um livro de ensinamento e que exigiu muita reflexão de minha parte, e acho que da parte de todos que o leram. Ler vida de Santo para mim é um deleite, em especial essa Santa, pois tudo o que vem dela para mim é maravilhoso, me dá esperança e me dá consciência do meu papel como cristã nesse mundo permissivo e moderno.

Vi que Santa Teresa D´Ávila é tão humana quanto eu e ao mesmo tempo me levava as lembranças de Santa Edith Stein, já que este foi o livro de sua conversão. Imaginava-a lendo em uma noite um livro que levei meses para terminar!
Essa é a graça da leitura, te levar a imaginar, a sair do seu mundo as vezes difícil de aturar e parar em outras vidas e estórias/histórias. Este ano perdi o sono com a Lisbeth Salander ( Trilogia Millenium), chorei e ri com os personagens do Nicholas Sparks, Dostoíevski e Ben Shewood, cresci espiritualmente com tantos Santos como São Pedro de Alcântara e Sta. Teresa, quebrei preconceitos surfando no Hawaí (A Onda) e lendo pessoas maravilhosos e brasileiras  como Glória Leão do blog  http://cafecomglorinha.blogspot.com/  e com a Flávia Mariano do blog http://depoisdos25masantesdos40.blogspot.com/. Além de aprofundar em várias áreas da minha vida, fiz mais que isso... Me diverti com meus maiores amigos: Meus livros!

Para o próximo ano tenho a proposta de não comprar mais livros e ler o que tenho em casa, sem fazer lista para que minhas escolhas de leitura sejam mais livres e de acordo com meu humores. A única coisa que quer manter é o desejo de voar e me divertir muito a cada página e livro que eu passar!


Então fica a lista do que li este ano de 2011:



33- O Livro da Vida - Santa Teresa

32- Noah foge de casa - John Boyne

31- Questões do Coração - Emily Giffin

30- Gente Pobre - F. Dostoiévski

29- Método Fenomenológico de Investigação em Psicologia - Amedeo Giorgi e Daniel Sousa

28- Tratado da Oração e da Meditação - São Pedro de Alcântara

27-Psicologia Fenomenológica - Yolanda Cintrão Forghieri

26- Surdo Mundo - David Lodge

25- Morte em Veneza - Thomas Mann

24- Temperamento Forte e Bipolaridade - Diogo Lara

23- O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

22- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

21- O diário de Anne Frank (Edição definitiva)

20- A Rainha do castelo de ar - Millenium 3 - Stieg Larsson

19- Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

18- Um amor para recordar - Nicholas Sparks

17- Na esquina do tempo nº50 - Glória Leão

16- Morte e Vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

15- As neves do Kilimanjaro e Outros Contos - E. Hemingway

14- O Velho e o Mar - Ernest Hemingway

13- Razão e Sensibilidade - Jane Asten

12- Fédon - Platão

11- Caminho de Perfeição - Santa Teresa de Jesus

10- A vida intelectual - A.D. Sertillanger

9- Apologia de Sócrates - Platão

8- A Onda - Susan Casey

7- O eterno marido - F. Dostoiévsky

6- A menina que brincava com fogo - Millenium 2 - Stieg Larsson

5- O homem que não amava as mulheres - Millenium 1 - Stieg Larsson

4- Minha mãe me ensinou a sonhar - Flávia Mariano

3- As horas de Katharina - Bruno Tolentino

2- Equilíbrio - Flávia Mariano

1- Cada dia mais perto - Irvin D. Yalon

Para todos da blogosfera um feliz 2012 e muitas leituras para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: No último dia do ano, termino o último livro do ano . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*