quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Os Anjos - Fernando Sabino - Citações





“… Sim, acredito nos anjos. Mas, ao contrário do que afirmei no princípio, devo confessar humildemente que na verdade não cheguei ainda a ver um deles. No entanto, sei que existem, porque de um momento para o outro, sozinho como sempre vivi, sinto um aperto no coração, e ouço vozes distantes entoando hinos no meio de minhas lembranças perdidas. Julgo entreouvir no ar um vago rumor, como um leve rufar de asas, e chego a captar uma suave respiração sobre meu ombro. Vislumbro com o canto do olho uma presença, como um vulto fugaz a meu lado – o vulto de um menino, talvez. Volto-me e não vejo ninguém. Mas sei que é ele, sei que aqui está para me fazer companhia e me proteger. Do mais fundo da solidão ele nasce para permear minha vida de um sentimento de plenitude que nem o trabalho, a literatura, as distrações, os filhos, o amor a uma mulher ou as amizades mais duradouras são capazes de proporcionar. E a sua presença passa a ser para mim como a de um mensageiro do próprio Cristo.
Com a graça de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Os Anjos - Fernando Sabino - Citações . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*