terça-feira, 16 de agosto de 2016

Vida Organizada - Citação - Thais Godinho




"Se, ao chegar em casa, você se sentir cansado, agradeça por ter vivido mais um dia, por ter tido todas as oportunidades que teve durante esse dia que ainda nem terminou. Tome um banho, vista uma roupa confortável, passe momentos agradáveis com seus familiares. Descanse, curta sua casa, leia um livro, veja um filme. Quando for lavar a louça, pense que está fazendo isso porque teve o que comer. Quando limpar o fogão, pense que teve o que cozinhar. Quando lavar a roupa, pense que tem roupas em quantidade suficiente para se vestir todos os dias. Faça todas as tarefas de casa sem reclamar, pois você ao menos tem uma casa para limpar. Todos nós temos dificuldades e problemas, mas poderia ser pior. Vivemos em um mundo com uma desigualdade imensa, onde pessoas morrem de fome, frio, sede, maus-tratos. Ter a oportunidade de acordar todos os dias dentro de condições quase perfeitas não nos dá o direito de reclamar de pequenos problemas cotidianos. Eu sei que não é fácil, pois eu mesma faço isso muitas vezes, mas precisamos ter essa postura um pouco mais grata por tudo, procurando ver a rotina de outra maneira." (from "Vida organizada" by Thais Godinho)


Já era fã da Thais Godinho por causa do blog Vida Organizada, depois de ler o primeiro livro dela, fiquei mais fã ainda!!!
Li a versão digital no meu kindle, mas tem a versão de papel também, o que é bem mais leal porque ela propõe uns exercícios que no kindle eu não pude fazer. E para ser bem honesta, gostei desse jeito de poder literalmente USAR o livro!!
Obrigado Thais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Vida Organizada - Citação - Thais Godinho . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*