segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Citação - Alice Von Hildebrand



Mulher Lendo Livro Pintura Frank Bramley


"Eis uma verdade sobre a qual vale a pena meditar: as mulheres costumam ser mais piedosas porque têm uma consciência mais viva de sua fraqueza. Aí mora sua verdadeira força." (p.79) 


"São Boaventura escreve que o mundo é como um livro que anuncia a grandiosidade do Criador, mas precisamos aprender a ler a sua mensagem. Aquele que,pela graça, dominar tal arte descobrirá que a contemplação da criação enche a alma de alimento espiritual. Quem tiver os olhos bem abertos será capaz de decifrar a mensagem divina que emana da natureza inanimada, das plantas, dos animais, das nuvens, do ceú. Pois tudo isso canta a Glória do Grande Rei. A beleza natural fala eloquentemente sobre a Beleza do Criador que ela modestamente reflete. Tudo isso são pegadas (vestigia) de Cristo, conta-nos São Boaventura."(p.97)

O Privilégio de ser Mulher - Alice Von Hildebrand

2 comentários:

  1. Eu acredito nisso e são muitas as vezes que experimento dessa doce leitura Divina.
    Bjk, amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo como Deus pode nos fazer experimentar seu amor de tantas vias diferentes. De pensar que Tudo no universo louva a Deus!

      Excluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Citação - Alice Von Hildebrand . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*