domingo, 11 de outubro de 2009

Bagunça



Quando os conflitos se tornam bagunça é fácil perceber. O exterior atinge a mesma proporção que o interior. Rearrumar o exterior nem sempre rearrumar o interior. Tudo que esta do lado de fora incomoda. Tudo que está do lado de dentro assusta. A tempestada que acalmou do lado de fora, do lado de dentro apenas incobriu a bagunça da incompreenção interior. Bagunça que aflige a alma daqueles que tem pouca fé, não sabem o que fazer, nem para onde ir.
Num grito de desespero, busca-se abstrair olhando o horizonte ou contemplando o "céu que habita a deusa dos raios azulados". Apenas tentando infrutíferamente fugir, correr, escapar. Quem dera outro planeta renascer das cinzas e se tornarn uma terra mais forte,bela e feliz, sem que para isso necessite de outros habitanttes para chegar ao seu objetivo.
Bagunça, confusão, estagnação, arrependimento...O planeta que um dia sorriu, por hora, chora e grita em seu interior por um salvador que lhe dê uma chance de rearrumar-se, uma chance de tornar a viver, sem se arrepender de no passado não ter estado arrumado, mas que com o presente organizado é capaz de compreender tudo que estava errado. E no futuro...
Bem...
Este pode ser melhor pensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Bagunça . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*