segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Missa Tridentina - entendendo a questão

Sou católica e se pudesse, atualmente só iria as missas Tridentinas. Esse video retirado do You TuBe fala de forma direta, reta e até um pouco irônica como eu bem gosto!!!

2 comentários:

  1. Bom dia, Cynthia:
    O importante na celebração da missa, seja a tridentina, seja a atual, é o espírito de entrega total a Deus Pai. Os excessos seja num rito ou noutro somente nos distancia do verdadeiro sentido de espiritualidade. Deus deve estar dentro dos nossos corações. Esta é a grande festa, a grande celebração. Um bom feriado a você, que Nossa Senhora Aparecida abençõe sempre a sua vida, um abraço fraterno :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Cynthia! Como você avisou de antemão, o vídeo é ácido e transmite a mensagem de forma clara. Imagino que deveriam coexistir os dois tipos de missas, afinal se algumas pessoas querem ouví-la em seu próprio idioma, outras preferem a tradição da missa em latim (como você). Quer dizer que a senhora arranha um latim? rsrs! Beijocas, adorei o vídeo (meu estilo de dissertação também!) Deia

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Missa Tridentina - entendendo a questão . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*