segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de estudar


“Criador inefável,
que no meio dos tesouros da vossa Sabedoria,
elegestes três hierarquias de Anjos
e as dispusestes numa ordem admirável
acima dos Céus,
que dispusestes com tanta beleza
as partes do universo,
Vós, a Quem chamamos
a verdadeira Fonte de Luz e de Sabedoria,
e o Princípio supereminente,
dignai-Vos derramar
sobre as trevas da minha inteligência
um raio de vossa clareza.
Afastai para longe de mim
a dupla obscuridade na qual nasci:
o pecado e a ignorância.
Vós, que tornais eloquente
a língua das criancinhas,
modelai a minha palavra
e derramai nos meus lábios
a graça de vossa bênção.
Dai-me a penetração da inteligência,
a faculdade de lembrar-me,
o método e a facilidade do estudo,
a profundidade na interpretação
e uma graça abundante de expressão.
Fortificai o meu estudo,
dirigi o seu curso, aperfeiçoai o seu fim,
Vós que sois verdadeiro Deus
e verdadeiro homem,
e que viveis nos séculos dos séculos.”
Amém.

4 comentários:

  1. Gostei muito, vou mandar pro meu irmão que ta fazendo vestibular... paz e bem!

    ResponderExcluir
  2. Linda, tomara que em nome de jesus essa oração me ajude. Porque se ela me ajudar, ou não vou publicar ela.

    ResponderExcluir
  3. A paz! Que com a intercessão de St Tomás, o Espirito Santo esteja sobre todos nós que estudamos por causas dignas! Saudações em Cristo.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Oração de Santo Tomás de Aquino para antes de estudar . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*