quinta-feira, 25 de março de 2010

Indagações sobre a vida

Então...  Tem diversos dia na vida de uma pessoa que tudo parece turvo, perdido, oculto....Acaba-se sentindo medo da incerteza que é fazer escolhas na vida. Dá até medo! Penso na importância que é educar bem um filho para que ele não se torne um adulto de personalidade frouxa e incapaz de tomar decisões sozinhos.
Somos responsáveis pelas escolhas e pelos resultados advindos dela, mas não é nada fácil! A sensação de estar encarando um abismo é infinitamente maior do que ele.

Mergulhar na incerteza só se faz alguém que seja capaz de se colocar totalmente nas mãos de Deus. Alguns acabam mergulhando em um abismo de nada....nada se faz, nada se pensa. A vida fica estacionada como um carro velho esquecido no fundo de um depósito. Mergulha na futilidade, na fantasia, na estória criada para facilitar encarar a vida. Porque ali é fácil de dominar, ali se está onde se conhece pois é o próprio criador. Mas nem por isso deixa de sentir a dor de querer sair desse abismo sem significado para cair em outro cheio de significado e sentido, onde se é capaz de sentir o mundo e a vida com toda a maravilha que ela pode proporcionar. Na alegria e na tristeza, no amor e na dor. Independente das dualidades, torna-se possível debruçar a cabeça e dizer: - Por mais um dia fui feliz!

Ao olhar no horizonte, poderia contemplar as maravilhas da criação de Deus e cantar como os salmistas faziam que mesmo em meio a dor proclamavam todas as maravilhas do criador. E ainda sim dizer sou feliz porque Deus fortalece minha humanidade tã pequena e burra. Poderia olhar a vida com os olhos de uma criança onde tudo é simples e objetivo...Sem pensar demais, ler demais, refletir demais, questionar demais, desacreditar demais, esperar demais. Criança é assim, pensa e fala, pensa e age. Deve ser por isso que Jesus disse que quem não for como as crianças não entrará no Reino dos Céus. Criança é simples! Deus é simples! Tão simples que tuo se complica quando se pensa com Deus.

Quisera poder voltar no tempo e refazer o que não foi feito! Quisera poder voltar e dizer o que eles deveriam ter feito e não fizeram!! Quisera não ter na vida tantos arrependimentos e queixas para enfim, ser capa de decidir e fazer sem que para isso tenha que sentir tanta dor....
Mas a pergunta é: O que não nos deixa fazer o inverso? Esta resposta não sei onde encontrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Indagações sobre a vida . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*