sábado, 27 de março de 2010

Nos ditos de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face....Encontro um abrigo...

"Viver de amor é abolir todo o medo, toda a lembrança dos erros do passado. De meus pecados não vejo nem sinal, em um instante o amor tudo queinou... Chama viva, oh amor tão doce fornalha! No teu seio eu fixo minha morada. Em teus fogos canto aliviada: Eu vivo de Amor!" (Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

"(...) Em lugar de me desencorajar, eu me disse: O Bom Deus não seria capaz de inspirar desejos irrealizaveis, portanto, posso em minha pequenez aspirar à santidade; tornar-me grande é impossível, devo me aceitar como sou, com todas as minhas imperfeições, mas quero procurar um meio de ir para o céu por um peuqeno caminho bem reto, bem curto, um pequeno caminho completamente novo. Nós estamos em um século de invenções, agora não vale mais a pena escalar degraus de uma escada se entre os ricos um elevador a substituiu com vantagens. Por mim, gostaria de também encontrar um elevador que me levasse até Jesus, porque sou muito pequena para subrir a difícil escada da imperfeição. (...) O elevador que deve me levar para o céu são seus braços, oh Jesus! Por isso tenho necessidade de crescer; ao contrário é preciso que eu permaneça pequenina, que eu me torne menor cada vez mais". (Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

Um comentário:

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Nos ditos de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face....Encontro um abrigo... . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*