terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nicholas Sparks

Eu continuo minha jornada de leituras dos romances do Nicholas Sparks. Na verdade fui sendo conquistada aos poucos. Comecei gostando dos filmes sem saber que nasceram a partir de livros. Depois fui perdendo o pré-conceito de ler best seller. E devagarinho li um, e outro e outro e não consigo mais parar!

Gosto do Nicholas Sparks, porque ele escreve muito bem. O texto consegue me prender e quando começa a ir devagar, como em um bom filme, ele dá uma virada e te prende. Gosto porque o livro me faz rir e me faz chorar (como em A última música, que do meio pro fim, chorei em diversos momentos). Choro não porque me lembra algo da minha vida, nada disso!! Choro porque é bonito mesmo! Porque ele tem uma sensibilidade para escrever que parece te transportar para dentro do livro.

Com os filmes eu acabo imaginando o personagem do livro com a carinha do ator que fez o filme. Isso fica legal apesar de preferir o livro ao filme. Não porque o filme é ruim, mas porque o livro é tão rico de detalhes que além de te dar a TODO do que se passa com sos personagens, completa o filme.

Já comecei a perceber alguns detalhes que costumam aparecer em todos os livros que eu li. Por exemplo: acidentes de carro, câncer, farol ( Aquele que serve para dar norte aos barcos), morte. Tudo isso ajuda a envolver a gente com o personagem  com o livro.

Bom, sem mais divagações...Eu estou totalmente enamorada dos livros do Nicholas Sparks. Meu filho mais velho as vezes comenta: "A mamãe já está lendo o Nicholassssss SSSSSSSparrrrrkssss de novo! (ele dá ênfase ao S, mais com som de X do que do S)

A verdade é que não tenho lido outro autor e não me arrependo. Ele esteve no Brasil esta semana que passou e eu não pude ir infelizmente, porque foi no mesmo dia da formatura do 1°ano do meu filho. Mas bem que eu queria ter ido!!!!

Pra quem não gosta de ler livros meio "blockbuster"...Os do Nicholas Sparks valem a pena pra quem gosta de um romancezinho. Não são livros profundos, não são livros que altíssimo teor intelectual, mas são livros que falam de vida, de amor e uma  EXCELENTE  leitura pra te tirar dessa loucura que é o mundo real.

Parafraseando: Quanto mais eu conheço os homens, mais eu amo meus livros!!

Dica de livros do Nicholas Sparks:
  • Noites de Tormenta ou O sorriso das Estrelas (Nights in Rodanthe)
  • Querido John (Dear John)
  • A última música ou A melodia do Adeus (Last Song)
  • Diário de uma Paixão (The Notebook)
  • O milagre ou Quem ama acredita (True Believer)
  • Uma carta de amor ou As palavras que nunca te direi (Menssage in a Bottle)
PS: Os títulos mais antigos eu tirei daqui


Entre outros.......Ler é uma delícia....ler um livro bem escrito.......nem se fala!!



Foto retirada daqui (Nicholas Sparks na Saraiva Rio Sul)


Um comentário:

  1. Oi, Cynthia
    Eu adoro o Nicholas Sparks bem antes de ele virar moda..rs..e aqui nos EUA conseguimos livros que ainda nao foram lancados no Brasil, ja tenho dois esperando na minha lista de leitura. Mas acho que os livros sao muito superiores aos filmes; ate hj nao achei nenhum excelente, perto dos livros..bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Nicholas Sparks . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*