segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O que eu li em 2010..

Este ano de 2010, mais do que em todos os outros anos da minha vida de leitura, li uma quantidade que para mim é ENORME!
Nunca havia lido tanto em tão pouco tempo (9 meses). Nunca havia conhecido pessoas tão legais e diferentes do meu cotidiano como conheci neste ano.
Fui muito agraciada por Deus, aprendendo a ver Deus em cada mínima coisa que eu fiz. Isto inclui todas as leituras que eu fiz.
Quando criei este blog, eu estava estudando filosofia e queria escrever sobre filosofia, o nome redundadte do blog já o diz. Mas, pelas mão da filosofia iniciei minha jornada no mundo do sonho, da fantasia, do romance e dos contos, e confesso não me arrependi nenhum minuto.
Não escrevi muito no blog sobre grandes coisas, muito menos sobre filosofia, pelo simples motivo de acreditar que não sei escrever ou por acreditar que eu não escrevo nada que presta ou que valha a pena ser lido. (E não escrevo isso para que me digam o contrário e meu ego infle). Na verdade isso é tema de analise e como uma boa psicóloga, não me faço de rogada e meto o dedo nesta minha ferida quando estou nas minhas sessões com a minha analista.
O fato é que me sinto orgulhosa por ter lido 34 livros em 9 meses. Me sinto orgulhosa por ter ido tanto ao cinema e visto tantos filmes bons, especialmente por ter adquirido prazer em ir ao cinema sozinha. Quem nunca experimentou, não deixe passar!!

Na verdade eu começei também para fazer parte (extra-oficialmente) da campanha 50 livros em um ano. Quando vi que não daria conta, reduzi minha meta para 40 livros, mas o que é real é que eu li 34 e ultimamente não tenho tido muito tempo para completar a meta. Então contento-me com 34. E por isso deixo a dica do que eu li este ano.

Ah! Já tenho uns 24 para o ano de 2011!!


Foto tirada do blog: http://meninanosotao.wordpress.com/



O Que Eu Li em 2010:

34- O Milagre - Nicholas Sparks - Amo a Escrita deste autor, mas dos que eu li não foi meu preferido.

33- Recordações do Escrivão Isaías Caminha - Lima Barreto - Muito Bom foi o segundo livro lido.

32- O Feijão e o Sonho - Origenes Lessa - AMEI!! Leitura deliciosa!!

31- A última música - Nicholas Sparks - O mais bonito deste autor (que eu li até hoje).

30- Querido John - Nicholas Sparks - Gostei do livro e do filme.

29 - Noites de Tormenta - Nicholas Sparks - Meu preferido do N.S.

28- Contos de Fadas - de Perrault, Grimm, Andersen e outros - Ed. Zahar - Belíssimo! Foi uma linda viagem nos contos originais.

27- Os Noivos - Alessandro Manzoni - Muito bom, Não poderia não ler.

26- Os Buddenbrooks - Thomas Mann. Adorei!! É longo mas imperdível!!

25- A sabedoria da Cruz - Francisco Faus - Ler faz vc entender o significado das dores da vida.

24- O adolescente - F. Dostoiévski  - Suspeita para falar... TUDO de Dostoiévski eu Amo! É muito bom! e Indispensável de ser ler.

23- Comer, rezar, amar - Elizabeth Gilbert - Odiei o livro, e o filme só vale pelo Javier Barden.....e pela Julia Roberts.

22- O Pequeno Príncepe - Antoine de Saint-Exupéry - Jornada feliz, porque eu li para as crianças!

21- Para ler literatura como um professor - Thomas C. Foster - Muito legal, até hoje ponho umas coisinhas que aprendi lá em prática.

20- Um hotel na esquina do tempo - Jamie Ford - Adorei, excelente leitura pra descansar os neurônios.

19- Amar a Igreja - S. Josémaria Escrivá - Mais direcionados para seminaristas (alunos que estão estudando para ser padre)

18- A inocência do Padre Brown - G.K. Chesterton - MARAVILHOSO!!! IMPERDÍVEL! Li de um dia para o outro! Dei muita risada.

17- É Cristo que passa - S. Josémaria Escrivá - Essencial ao bom católico!

16- A chave da casa - Tatiana Salém Levy - Bom livro.....Algumas partes são bem Hot! Não indicado para menores.

15- O apanhador no campo de centeio - J.D. Salinger - Clássico! Não pode deixar de ler!

14- O Clube do Filme- David Gilmour - Bom.

13- Múltipla escolha - Lya Luft - Gostei muito, já falei dele Aqui

12- O coelho pensante - Clarice Lispector - é livro paara criança, mas eu adorei!! Tb li para os meninos.

11- Crime e Castigo - Vol.II - F. Dostievski - Nota 10.000!

10- Crime e Castigo - Vol.I - F. Dostoiévski - Nota 10.000

9- Cartas do diabo a seu aprendiz - C.S.Lewis - Marvilhoso, parece que vc vê o que acontece nos dias de hoje.

8- Falar com Deus - Francisco F. Carvajal - Para ajudar na meditação das leituras da Sagrada Liturgia da Missa.

7- Filotéia - São Francisco Sales - Maravilhoso - para aprofundameno espiritual, parece que ele fala diretamente a você.

6- Um livro por dia: minha temporada parisiense na Shakespeare and Company - Jeremy Mercer - Amei, amei, amei. falei dele no blog: O que elas estão lendo mas não consegui postar o link.

5- O Jogador - F. Dostoiévski - Excelente para quem nunca lei nada de Dostoiévski.

4- Verdades Secretas - David Lodge - Esse fiquei feliz! Tão gostoso de se ler que o fiz em 3 horas!!

3- Amigos de Deus - S. Josémaria Escrivá - Lindíssimo!!! Foi o primeiro que li do São J. Escrivá.

2- Olhos de Menina - Susan Fletcher - Achei esse na saraiva e li porque a menina da capa me conquistou na primeira página, ainda dentro da livraria.

1- Noites Brancas - F. Dostoiéviski - Foi o primeiro que eu li desse autor.

Bom, fica a dica.
Em breve ponho minha lista para o próxomo ano que inicia semana que vem!!!

3 comentários:

  1. Oi, Cynthia
    Parabens pela conquista, otima lista! Como vc sabe, tb sou fa do Nicholas Sparks. Amei Um Hotel na Esquina do tempo e consegui comprar Um livro por dia (em ingles) mas ainda nao li. Boa sorte com as leituras em 2011! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa Cynthia, como vc leu ein, amiga? Eu tb li pra caramba!
    Te desejo um ano repleto de realizações cercado de muito amor, amigos e muita luz!
    Que o Bem e a Paz iluminem o mundo!
    Que a felicidade inunde os corações e se espalhe entre nossos semelhantes durante todo o ano de 2011!
    Que nesse ano que se inicia nos tornemos melhores e aprendamos mais uns com os outros, Felizes Festas.
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir
  3. Cynthia. Quero ver se consigo é arranjar mais tempo pra ler, é tão bom né....
    muito boa sua lista de leituras!

    bjs e aproveito pra te desejar um excelente natal pra vc e os seus, com mta paz, amor e fraternidade.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: O que eu li em 2010.. . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*