sábado, 17 de abril de 2010

Pedofilia e Igreja Católica muita polêmica e pouca informação

Bom, a tempos que se discute na mídia e nas ruas o tema da pedofilia na Igreja. Como católica eu sempre procuro não discutir nada com ninguem porque não acredito que esta é a melhor maneira de defender a Santa Mãe Igreja. Mas, muitas vezes eu saio dos lugares fula da vida e envergonhada por não defender a minha Igreja e a minha fé.
É claro que em virtude desta massificação da mídia em cima da Igreja, só tem deixado que as opiniões de botequim se tornem, mais vazias e sem conteúdo do que já eram antes. Como os cristão de verdade podem ficar caladas frente a uma pessoa que se diz católica afirmar que a Igreja deve abolir o celibato para acabar com a pedofilia? É notório que falam isso sem pensar no que se estão falando! No entanto, também é perfeitamente compreensível, pois vivendo em uma cultura onde não se estimula o estudo aprofundado de nada, nem a leitura, é praticamente impossível conseguir que cabeças que foram criadas para pensar, realmente o façam.
Primeiro, e isso quem me conhece, já deve ter me ouvido dizer que eu não aceito de forma alguma a pederastia na Igreja, pois a desculpa de que a carne é fraca ou que o diabo atentou comigo não cola! É objetivamente claro que todos os candidados aos seminários ao entrarem na Igreja sabem do pré-requisito do celibato. Até quem não tem nada a ver com a Igreja sabe disto! Então porque cargas d´agua ainda se usa este argumento chulo de que a culpa da pedofilia é do celibato!!!????
Se o sujeito não em capacidade de dominar os anseis da carne, PELO AMOR DE DEUS!!! Está fazendo o que no seminário??? Fique fora e se case!
Ser padre é ser celibatário queira o mundo ou não!! Ser celibatário é doar-se TODO inteiro por amor a Santa Mãe Igreja e a Jesus Cristo, como um esposo e uma esposa se doam TODO inteiro ao Sacramento do Matrimônio um para o outro e somente e unicamente um para o outro.
O esposo esta para a esposa fiel e inteiro e vice-versa, assim como o padre está para Igreja, fiel e inteiro e vive e versa. Então, padre não tem que casar não!!!
Seu desejo carnal não pode ser maior do que o seu amor por Cristo e pela Igreja de Cristo. Quer casar, case! Mas não seja padre, Por favor nem entre no seminário, porque a Igreja já tem gente demais a envergonhando!!!!

Segundo, Pedofilia é uma doença, um transtorno sexual (de acordo com o DSM IV e F65.4 pelo CID-10) e está caracterizado em resumo por:

"Especificar-se: Atração sexual pelo sexo masculino/ atração sexual pelo sexo feminino/ atração sexual por ambos os sexos.
Especificar-se: Restrita ao Incesto.
Especificar-se: Tipo exclusivo/ Tipo não exclusivo"(DSM-IV- Manual de Diagnóstico e estatístico de Transtornos Mentais. 4º ed- rev - Porto Alegre: Artmed, 2002. pág. 833)

E mais específicamente:

"O foco parafílico da Pedofilia envolve atividade sexual com uma criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos). O indivíduo com Pedofilia deve ter 16 anos ou mais e ser pelo menos 5 anos mais velho que a criança.
Para indivíduos com Pedofilia no final da adolescência, não se especifica uma diferença etária precisa, cabendo exercer o julgamento clínico, pois é preciso levar em conta tanto a maturidade sexual da criança quanto a diferença de idade. Os indivíduos com Pedofilia geralmente relatam uma atração por crianças de uma determinada faixa etária. Alguns preferem meninos, outros sentem maior atração por meninas, e outros são excitados tanto por meninos quanto por meninas.
Os indivíduos que sentem atração pelo sexo feminino geralmente preferem crianças de 10 anos, enquanto aqueles atraídos por meninos preferem, habitualmente, crianças um pouco mais velhas. A Pedofilia envolvendo vítimas femininas é relatada com maior freqüência do que a Pedofilia envolvendo meninos. Alguns indivíduos com Pedofilia sentem atração sexual exclusivamente por crianças (Tipo Exclusivo), enquanto outros às vezes sentem atração por adultos (Tipo Não-Exclusivo).
Os indivíduos com Pedofilia que atuam segundo seus anseios podem limitar sua atividade a despir e observar a criança, exibir-se, masturbar-se na presença dela, ou tocá-la e afagá-la. Outros, entretanto, realizam felação ou cunilíngua ou penetram a vagina, boca ou ânus da criança com seus dedos, objetos estranhos ou pênis, utilizando variados graus de força para tal.
Essas atividades são geralmente explicadas com desculpas ou racionalizações de que possuem "valor educativo" para a criança, de que esta obtém "prazer sexual" com os atos praticados, ou de que a criança foi "sexualmente provocante" — temas comuns também na pornografia pedófila.
Os indivíduos podem limitar suas atividades a seus próprios filhos, filhos adotivos ou parentes, ou vitimar crianças de fora de suas famílias. Alguns indivíduos com Pedofilia ameaçam a criança para evitar a revelação de seus atos.
Outros, particularmente aqueles que vitimam crianças com freqüência, desenvolvem técnicas complicadas para obterem acesso às crianças, que podem incluir a obtenção da confiança da mãe, casar-se com uma mulher que tenha uma criança atraente, traficar crianças com outros indivíduos com Pedofilia ou, em casos raros, adotar crianças de países não-industrializados ou raptar crianças. Exceto em casos nos quais o transtorno está associado com Sadismo Sexual, o indivíduo pode atender às necessidades da criança para obter seu afeto, interesse e lealdade e evitar que esta denuncie a atividade sexual.
O transtorno geralmente começa na adolescência, embora alguns indivíduos com Pedofilia relatem não terem sentido atração por crianças até a meia-idade. A freqüência do comportamento pedófilo costuma flutuar de acordo com o estresse psicossocial. O curso em geral é crônico, especialmente nos indivíduos atraídos por meninos.
A taxa de recidiva para indivíduos com Pedofilia envolvendo uma preferência pelo sexo masculino é aproximadamente o dobro daquela para a preferência pelo sexo feminino.
"Critérios Diagnósticos para F65.4 - 302.2 Pedofilia
A. Ao longo de um período mínimo de 6 meses, fantasias sexualmente excitantes recorrentes e intensas, impulsos sexuais ou comportamentos envolvendo atividade sexual com uma (ou mais de uma) criança pré-púbere (geralmente com 13 anos ou menos).
B. As fantasias, impulsos sexuais ou comportamentos causam sofrimento clinicamente significativo ou prejuízo no funcionamento social ou ocupacional ou em outras áreas importantes da vida do indivíduo.
C. O indivíduo tem no mínimo 16 anos e é pelo menos 5 anos mais velho que a criança ou crianças no Critério A.
Nota para a codificação: Não incluir um indivíduo no final da adolescência envolvido em um relacionamento sexual contínuo com uma criança com 12 ou 13 anos de idade."" (fonte:
http://www.psicologia.com.pt/instrumentos/dsm_cid/dsm.php

Então vê-se que Pedofilia é uma doença  não especificamente de padre, como tem se deixado entender. Na verdade é uma doença que pode acontecer com qualquer um, inclusive debaixo do nosso teto. Penso que antes de falar sobre qualquer assunto devemos nós mesmos nos informar a respeito do tema sem engolir qualquer coisa que se joga, como se fossemos porcos famintos.

A Igreja não nega o problema de alguns sacerdotes/homens que estão traindo a Santa Mãe Igreja, mas não se pode generalizar, pois o erro de uns não significa que todos os padres são homossexuais ou pedófilos, como se tem feito por aí. E menos ainda pode se culpar a Igreja porque ela é Santa e resiste firmemente aos ataques a mais de 2000 anos Não julgue o outro pelo que os outros dizem, estude, leia e veja as duas faces da moeda antes de falar!
 Existem grandes e santos padres na Igreja que honram a Cristo como Ele deve ser honrado, que amam a Igreja e a tradição e a defendem com todo o seu ser. E é unidos a estes que temos que caminhar, juntamente com a a Santa Tradição da Igreja, que vem  resistindo bravamente aos ataques e que não passa por mais que surjam e desapareçam alguns movimentos que tentam mudar  o que perdura a milênios.
Que há uma máquina tentando destruir a imagem da Igreja Católica Apostólica Romana, não há dúvida e só não vê quem não quer. Só sei que de tudo isto e fico “cum Petro e sub Petro” e com a Tradição da Igreja Católica Apostólica Romana.

Aos cristãos, rogo que rezem pelos padres, seminaristas, e pelo Santo Padre Bento XVI, para que Deus lhes dê força e sabedoria para resistir aos dardos inflamados do inimigo.

Como posso ainda não ter argumentos suficientes para quem se interessar, posto um link com textos bem interessantes e esclarecedores sobre o tema , além de outros links:





Na dúvida, fique com a Tradição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Pedofilia e Igreja Católica muita polêmica e pouca informação . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*