terça-feira, 3 de abril de 2012

Niterói, A CIDADE DO MEDO.

Por:  Hid Hishinuma, segunda, 2 de Abril de 2012 às 03:06 ·(retirado do Facebook)







  Se você mora em Niterói ou ao menos vem a Niterói por qualquer motivo, leia essa nota agora, para você poder zelar pela sua vida e pela vida das pessoas que você ama.
               Antes do Carnaval, fui vítima de um assalto em Icaraí, e dois bandidos armados levaram meu carro e todos os meus pertences.  Apesar de não ter esboçado a menor reação,  levei um violento soco na boca quando estava descendo do carro e até hoje não sei como não perdi os dentes. Na delegacia, estava sentada ao meu lado uma senhora machucada, que foi arrancada do carro pelos cabelos num crime similar, e foi jogada no asfalto.
               Ontem, um médico foi assassinado em Santa Rosa, nas mesmas circunstâncias, na frente da esposa. Dias atrás, um jovem pai foi baleado ao tentar escapar de um assalto no Cafubá, por temer pela segurança de sua mãe e sua filha. No chão e gravemente ferido, sua mãe correu para socorrê-lo. Mas os bandidos não perderam tempo e usaram o carro roubado para atropelar a senhora, na frente da sua neta e do seu filho. Hoje foi noticiado que um rapaz de 24 anos foi baleado no Ingá, mesmo tendo entregado seu carro aos criminosos, e respira com a ajuda de aparelhos.
               Agora nesta noite, 2 de abril de 2012, meus pais foram levar minha tia e minha avó de 89 anos para casa e simplesmente se depararam com três jovens armados com pistolas na rua Presidente Backer, na altura do Caio Martins. Os três apontaram as armas para o carro em movimento. O reflexo do meu pai foi continuar andando com o carro, e só por isso escaparam ilesos da situação sem serem assaltados. MAS PODERIAM ESTAR MORTOS, PORQUE AGORA ESSA É A REALIDADE EM NITERÓI.
               Niterói hoje é a cidade do medo. A cidade está completamente ocupada pela criminalidade, e os criminosos estão totalmente à vontade. Se transformou na pior das selvas, e é melhor que você não se aventure nela. Desculpe a franqueza, mas não há como falar de outra forma sobre o que está acontecendo. Se você não quer morrer, é melhor evitar sair de casa a toa.
               Se você está revoltado com o obra do Mergulhão, com a ausência do nosso pseudo-prefeito ou com o preço das Barcas, você está preocupado com as coisas erradas. E é melhor que você passe a se importar com as coisas certas, porque senão, você vai acabar morrendo. Sim, você vai morrer, porque Niterói agora é assim. Agora em Niterói, as pessoas morrem.
               Em 2011, a Revista Veja publicou uma reportagem de capa, atribuindo a Niterói o título de maior concentração de riqueza do país. “Muito oportuna” a matéria, porque veio “na hora certa”. O Rio de Janeiro foi “pacificado” e é sabido que bandidos saíram do Rio e precisavam de nova fonte de renda. Advinha? TODOS ESTÃO EM NITERÓI, e a polícia está careca de saber disso.
               E estão agindo com muita, muita violência. A polícia de Niterói já sabe, mas muita gente ainda não se deu conta disso, então compartilhe esta nota. Vamos esquecer um pouco o mergulhão, o Jorge Roberto e o preço das Barcas. Se você quer um motivo para protestar, proteste pela sua vida e pela vida dos seus.
               PORQUE NITERÓI ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DA BANDIDAGEM.
Agora, no fim desta nota, reservo um parágrafo para quem não gostou do título, ou até mesmo do teor da nota, por achar que meu objetivo era chocar ou gerar polêmica. Pois bem, eu quis chocar sim, mas isso é válido. Pois quis chocar usando dados que são verídicos e estão batendo na nossa porta. Quando algo choca, chama a atenção; quando choca por ser verídico, chama mais atenção ainda.
               Desculpa mesmo quem não gostou, ou se o teor da nota agrediu alguém. Mas é que estou e muitos estão um tanto cansados do sorriso amarelo dos habitantes desta cidade onde está tudo errado, e mesmo assim insiste em ser chamada de "Cidade Sorriso". Já há um bom tempo, ninguém aqui na cidade tem motivos para sorrir.

2 comentários:

  1. Realmente Niterói está muito violenta. Sou estudante da UFF e moro no centro, e percorria todos os dias o mesmo caminho para ir para aula normalmente, até que um dia fui abordada por um homem de mais ou menos 40 anos que me disse que estava com um revólver e ia me matar. Minha reação foi correr, mas depois pensei bem e conclui que isso foi muito arriscado. Só ando de ônibus agora e mesmo assim não é garantia de nada! Não é a toa que alunos da uff criaram um site para registrar os crimes acontecidos nas redondezas dos campos. O site é http://conflitourbano.com.br/. O número de crimes é assustador. Com certeza quando vou para aula, penso nessas coisas e o preço das barcas é a menor das minhas preocupações.

    ResponderExcluir
  2. brilhante. põe na conta do sergio 'ali baba' cabral.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Niterói, A CIDADE DO MEDO. . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*