quarta-feira, 4 de abril de 2012

Uma Corrente do Bem para Glorinha de Leão

Hoje, escrevo este post para uma pessoa especial. Minha querida amiga Glorinha de Lion, do Blog Café com Glorinha.

Conheci Glorinha pela internet e do virtual saí para o real no primeiro encontro de blogueiras no RJ. Sem pieguice, logo de cara simpatizei com ela e me surpreendi ao descobrir que já gostava dela mesmo antes de saber quem era, porque eu já visitava o blog dela que tinha o nome de Café com bolo.

Por morarmos na mesma cidade, ela, a Beth Lilás do blog Mãe Gaia e eu acabamos iniciando um clube de leitura. Nos juntávamos na casa da Glorinha e tínhamos tardes agradabilíssimas de leitura, conversa e é claro café, chá e bolo.
Tempo feliz e alegre, onde pude ouvir algumas leituras do livro que estava prestes a nascer e que nós já conhecemos e amamos " Na esquina do tempo numero 50".Mas, infelizmente por falta de público participante o nosso Book Club terminou,mas ficou a amizade.

Tenho que reconhecer que de minha parte fui relapsa, ao não me manter muito próxima, de duas pessoas tão especias como a Glorinha e a Beth.

Há alguns meses atrás soube ao ler no blog da Glorinha que ela estava doente. Simplesmente não acreditei! Chorei muito, me senti culpada por não ser uma amiga presente e ainda choro só de pensar nela. Acho que esse é o efeito que a Glorinha causa em nós. Amor incondicional, mesmo a distância.

Tenho tentado saber breves notícias sobre ela pelo facebook da filha dela, e é por isso que resolvi fazer este post. Para pedir a todos que rezem por ela, pois ela não está bem e sente muita falta de ar. Está novamente no hospital. E só não fui visitá-la porque ela não quer receber visitas devido ao cansaço  e falta de ar que ela tem.

Fico com o coração apertado, triste. Sinto que precisava fazer alguma coisa para criar uma espécie de Corrente do Bem, para a tão querida amiga Glorinha, afinal ela sempre esteve junto de nós blogueiros que a conhecemos mesmo que só virtualmente.

Então faça uma oração, prece, reza, pensamento para Glorinha para que ela supere mais essa batalha! E espalhe essa Corrente do Bem!

A minha está aqui:

Ave Maria, cheia de Graça, o Senhor é Convosco. Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte, Amém.

Nossa Senhora da Dores, Rogai pela Glorinha!




Para conhecer o livro da Glorinha Clique aqui e meu post sobre o livro

2 comentários:

  1. Cinthya, que Nossa Senhora, Mãe de Jesus abençoe a recuperação da Glorinha. Penso muito nela, tive algumas notícias, mas há um tempo deixei de tê-las. Que Deus abençoe e Glorinha se recupere plenamente, é uma voz forte, lúcida, muito nova para se calar. Rezo por ela todos os dias e espero que fique boa logo.

    (Não sei se tem conhecimento das letras de autorização para publicar o comentário. Agora são duas, bem borradas,difíceis de ler.Estou há 3 tentativas querendo postar. Muita gente desconhece que seu blog tenha, então se não sabia agora pode retirá-las, pois isto tem afastado as pessoas dos comentários, há uma extensa campanha para a retirada das letrinhas pela blogosfera.)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cynthia
    Conheço Glorinha apenas virtualmente e fico muito triste por saber que ela não está bem. Junto-me à vc nessa corrente...bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Uma Corrente do Bem para Glorinha de Leão . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*