quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A vida imitando o filme



Hoje tivemos mais um dia de clube de leitura, no qual discutimos  o livro " A chave da casa". E foi uma tarde deliciosa demais. Foi o dia em que falamos mais sobre o livro, mais do que de outro que lemos antes. Mas também foi um dia em que pude ver mais ou menos o o percurso do filme "clube de leitura de Jane Austem" aparecer, porque fui vendo como começamos a nos envolver com as palavras do livro, e como quietamente começamos a estreitar os laços entre nós três.
Isso mesmo somos as três mosqueteiras dos livros, com excessão de mais uma leitora que estava dodói e não pode ir.
Tive a dádiva de ouvir textos maravilhosos, apaixonantes, como cartas que não duvido nem um minuto que irão inebriar as tardes de milhares de mulheres nessa vida. Como inebriou a minha.
Fiquei feliz e emocionada, pelo Clube de leitura estar andando mesmo que com poucas, pq é claro que se fossemos 10 a discussão iria muito mais longe, mas como dizem por aí: De grão em grão a galinha enche o papo. Fiquei feliz e emocionada por poder vislumbrar o que essa junção dessas mulheres guerreiras na vida e na leitura poderá nos levar a todas, mas especialmente a mim, a caçula.
Confesso que não achava que eu iria muito longe nessa jornada porque as outras são da mesma faixa de idade que eu, e talvez não daria certo, não falariamos a mesma língua, afinal são gerações diferentes. No entanto, o que eu pude perceber é que para nós 3 a clube tem feito o mesmo efeito, um efeito tão bom que mal nos aguentamos por esperar o próximo encontro.
Hoje o Clube de leitura faz parte da minha vida, sinto falta, conto os dias, porque me deu uma tarde "mulherzinha", e o que estou vendo é que virarei um "mulherão".
No filme Clube de leitura de Jane Austen, os leitores acabaram estreitando os laços amarrados por um belo "fio de ariadne" que são os livros. No nosso clube de leitura, vejo as pontas dos fios de cada uma se esticando e quem sabe no futuro levar-nos sei lá para onde. Só sei que para onde formos é muito possível que nenhuma de nós nos arrependamos.

By the way

O próximo livro:
 

Em breve o BLOG do Clube de Leitura!!

3 comentários:

  1. Amiga, que lindo! Estou emocionada, chorando. Já sou manteiga derretida, hj então, nem se fala. Adorei seu post. Descreveu muito bem o que está acontecendo com a gente, contamos os dias para esse encontro, fico ansiosa pra chegar logo e acabamos nos tornando amigas, vc disse muito bem. Que bom que gostou do que li pra vcs. confesso que ao ler ontem não achei tão bom, sei lá dizem q escritores são assim, passar a não gostar do que escreveram, sei lá. Obrigada por fazer parte da minha vida agora. Está sendo muito bom compartilhar com vcs tantos momentos de alegria, emoção e tb, infelizmente, de tristeza, mas vai passar. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Cíntia, queridinha!
    Foi mesmo uma tarde linda, tanto no tempo lá fora, quanto em nossas conversas e comentários sobre o livro escolhido. Vimos no romance da jovem escritora o quanto em nossas vidas pode ter também traços parecidos, identificações remotas, lembranças atávicas e tudo isso é tão bom, tão enriquecedor, faz com que o tempo passe leve e perfeito.
    E o lanchinho então, huuuuuuuuuum, bom demais, né!
    beijos cariocas e até dia 10!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia! Um blog de clube da leitura? Me avisa quando estiver aberto, quero participar!!! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: A vida imitando o filme . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*