sábado, 28 de agosto de 2010

BLOGAGEM COLETIVA - RAIVA

* Esta Blogagem faz parte do Blogagem Coletiva de Café com bolo





Ai que raiva!!!!! Propício né, mas eu acabei esquecendo da blogagem ontem!!! Na verdade eu nem liguei o computador.
Bom, mesmo atrasada, aí vai.

Raiva, é um mistério, porque pode sem bom e ruim.
Bom porque na hora da raiva a gente coloca TUDO pra fora! O que quer e o que não quer. Como se fizesse uma catarse.
Ruim porque a gente pode se arrepender das coisas que faz na hora da raiva. Essa menina raiva, na maioria das vezes não deixa a gente pensar direito e aí....BUM!! Já era! Está feito! E depois para concertar??!!
Bom pra concertar é preciso muita coragem, muita cabeça fria, muita reflexão, para limpar o leite que já está derramado. Umas vezes dá certo outras não. Mas dependendo do que for vale tentar.
Costumo dizer que raiva dá câncer, porque já li  ou ouvi em algum lugar que muitos tumores são raiva contida, falta de perdão etc.  E não duvido que dá gastrite e enxaqueca, então para quem será que a raiva faz mais mal??!!!
Passei por uma experiência que me deu muita raiva e eu tive que ter muita cabeça no lugar.
Há uns dias atrás chamei um tecnico da tv a cabo que tenho em casa para fazer um reparo. Já estava p...da vida porque tinha ficado o dia todo presa em casa esperando aquele sujeito chegar. Nesse intervalo meu caçula estava sentado na mesa da sala jogando um joguinho eletrônico chamado Nintendo DS do irmão dele, (que não é nada barato). Bom, ele parou de jogar e deixou o  game ali mesmo em cima da mesa e foi fazer outra coisa.
Então advinhe vcs! O cara da Tv a cabo veio e no intervalo de 5 ou 10 minutos em que ele entrou na minha casa e desceu para pegar num sei o que com o porteiro, ele afanou o Nintendo DS do meu filho que estava em cima da mesa.
Eu dei falta do negócio, qd ele subiu eu estava dando a maior bronca nos meninos para eles acharem o DS, mas na hora eu não maldei a situação. Achei o cara meio nervosos e agitado, mas não maldei nada!! Que raiva!!!
Como eu sei que foi ele. Porque naquele dia todo ele foi a única pessoa que entrou nessa casa! E já fazem umas duas semanas e o DS não apareceu. Reviramos a casa de pernas pro ar e nada!!
O que me deu raiva é um sujeito que tem emprego, novo, ter pego o brinquedo de uma criança!!
Não fiz nada pq não tenho como provar que foi ele e seria a palavra dele contra a minha e por irônia o cara ainda poderia me processar por calúnia, difamação etc.
Provavelmente, ele já vendeu aquilo a preço de banana enquanto eu ainda tenho mais 3 prestações para pagar do nintendo roubado, fiquei a noite sem dormir sem acreditar no ocorrido, tive que consolar o meu filho que chorava inconsolado e que prigava com o irmãozinho, e ainda entrei em mais 5 prestações em um DS novo para meu filho. Também tive que fazer os dois entenderem que esles estavam errados por deixarem o brinquedo "jogado" em qualquer lugar, mas que nem tanto assim pq o jogo estava em cima da mesa da casa dele e que o cara da tv a cabo é que errou.
E o coitadinho ainda falava: Mãe, não esteve ninguém aqui, só o cara da tv a cabo. E ele repetia isso toda hora, então eu só virei e falei: Então quem vc acha que pegou seu DS??
Não sei se devia ter falado a verdade a ele ou não, mas falei pq estavamos todos com muita raiva de tudo o que aconteceu!
A vontade que eu tenho é de ligar pra tv a cabo e solicitar que o tecnico safado que esteve aqui compareça a portaria do meu prédio para pegar um presente: O carregador do DS que ainda está aqui!

5 comentários:

  1. Ai Cynthia, imagino que raiva vc sentiu. E sem poder fazer nada, pq vc não tem como provar! É cada uma que acontece! E a gente ainda custa a acreditar pq como nós jamis faríamos uma coisa assim, achamos que ninguém vai fazer tb! Mas deixa pra lá, é o melhor a fazer, esquecer. Ainda bem que vc pode comprar outro pro seu filho. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cynthia!

    Nossa menina, sabe que fiquei com raiva desse cara também? Que falta de escrúpulo, de vergonha na cara, hein? Olha, as pessoas estão tão desprovidas de boas virtudes que não dá mais pra confiar em ninguém. Chegando alguém em nossa casa, qualquer profissional que venha prestar serviços, temos que ficar no pé mesmo, durante todo o tempo. Mas, foi legal o que você disse a seu filho: que ele não foi culpado, pois, o erro é daquele que veio a sua casa e se apoderou de algo que não lhe pertencia.
    Desejo-lhe grande paz!
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. cynthia,
    Infelizmente, por causa de maus profissionais a gente passa muita raiva. Ninguém gosta de ser enganado, seja em qualquer nível, em qualquer situação.
    Meu filho perdeu 2 instrumentos musicais e ele é músico. Foram-se todos os instrumentos de uma banda que ele teve. Dá pra imaginar como ficou?
    O melhor de tudo é esquecer ou pelo menos tentar. Dá uma sensação de impotência, né?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os anéis se vão e os dedos ficam...
    Pior seria se tivessem feito alguma maldade física para alguém da família.
    E um FDP desses, amanhã ou depois, terá seu castigo. A justiça da energia divina é uma coisa infalível !
    O negócio é baixar a adrenalina...exercer a misericórdia para quem nos logrou...e esperar o curso natural dos acontecimentos.
    Primeira vez que visito teu blog...e gostei muito !
    Beijo

    James Pizarro

    www.professorpizarro.blogspot.com
    www.antesqueanaturezamorra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cynthia! Nossa, mas essa é uma raiva da categoria "legítima"! Caramba, que absurdo!! Bom até ler e ficar mais atenta a próxima vez que solicitar algum serviço de reparo em casa! E, na minha opinião, fez muito bem de contar a verdade aos seus filhos. Já imaginou a culpa que eles carregariam achando que foram eles que deram sumiço no brinquedo? Um beijo, Deia

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: BLOGAGEM COLETIVA - RAIVA . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*