sábado, 7 de agosto de 2010

Mais São Josémaria Escrivá

Seguir Cristo não significa refugiar-se no templo, encolhendo os ombros perante o desenvolvimento da sociedade, perante os acertos ou as aberrações dos homens e dos povos. A fé cristã leva-nos, pelo contrário, a ver o mundo como criação do Senhor, a apreciar, portanto, tudo o que é nobre e belo, a reconhecer a dignidade de cada pessoa, feita à imagem de Deus, e a admirar esse dom especialíssimo da liberdade, que nos faz senhores dos nossos próprios actos e capazes, com a graça do Céu, de construir o nosso destino eterno.

Seria minimizar a Fé reduzi-la a uma ideologia terrena, arvorando um estandarte político-religioso para condenar, não se sabe em nome de que investidura divina, aqueles que não pensam do mesmo modo em problemas que são, pela sua própria natureza, susceptíveis de receber numerosas e diversas soluções.

Livro que estou lendo: Escrivá de Balaguer, Josémaria, São. É Cristo que passa. 3°Ed. São Paulo: Quadrante, 2009.

2 comentários:

  1. Olá, eu escrevi no mesmo dia topando a publicação do post no site do consultório... Achei que tivesses recebido!

    Beijo!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Olá Cynthia

    Bom dia!

    Passei pra dizer sobre o filme do Woody Allen, que eu tinha comentado...um verdadeiro show! Não foge ao seu estilo totalmente crazy e mostra New York como só ele sabe fazer, super indicado,não perca!

    Um abraço,
    Boa semana!

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Mais São Josémaria Escrivá . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*