quinta-feira, 22 de julho de 2010

Clube de leitura



Há muito tempo tenho pensado sobre o que fazer para ter um momento...digamos..."só meu". Um momento em que eu possa ter para conversar e distrair a cabeça da cotidianeidade.
Como sou uma boa leitora, (boa pq gostaria de ser mais voraz com meus livros ou sentir menos culpa por estar lendo ao invés de estar fazendo outra coisa), venho alimentando em meu interior o desejo de montar um "Clube de Leitura".
Há uns meses atrás tivemos um encontro de blogueiras promovida pelo blog "O que elas estão lendo". E foi tão legal, pena que foi curto!! Chegamos até a comentar algo sobre ter um Clube de leitura, etc.
Então é isso!
Quero propor formar um "Clube de Leitura"! Andei pesquisando na internet sobre como formar um clube de leitura e na verdade o que precisa para formar um é, boa vontade e amigos que gostem de ler.
Como sugere o site Lendo.Org 

  • Preciso formar um grupo de pessoas (no máximo 10, pq senão não daria para todos falarem);

  • Gostaria que fosse só mulheres para fazer uma coisa bem mulherzinha mesmo!!! (Até botei o post em cor de rosa);

  • Preciso de um lugar, que prefiro de início que seja em Niterói, pq moro em Niterói e temos alguns lugares legais para fazer um encontro;

  • Precisamos escolher o livro. (o site sugere livros que sejam fáceis de se achar especialmente em sebos para não ficar caro pra todo mundo);

  • Os encontros seriam uma vez por mês.
Como funciona o clube de leitura:


  • Cada um leva sugestões de livros para serem lidos.

  • No encontro faz-se um sorteio do livro que será lido.

  • Todas teremos o prazo de um mês para ler o livro.

  • Um mês depois todas se encontram e vamos conversar sobre o livro que lemos, e sortear o próximo, etc
Quem quiser saber mais sobre como criar um clube de leitura Clique aqui.

Acho que é uma excelente forma de ampliarmos o nosso grupo de amigos, ótimo para fazermos novos amigos, ótimo para sairmos um pouco do virtual!!

Só gostaria de pedir duas coisas:
1) No meu sonho de Clube de Leitura, vale ler qualquer coisa, e falar de qualquer coisa que não seja séria. A menos que tenha alguém, muito, muito precisando desabafar. Afinal, a proposta é desligar-se da vida que seja por uma horas!!
2) Que seja um clube de leitura de mulheres DIVERTIDO, onde se Lê, se Fala e se Come (um pouquinho só pra não engordar muito..rsrsrs). Porque tudo isso mulher sabe fazer bem!!!

Então, o que acharam??

Deixe seu post!
Quem sabe meu tolo sonho não acontece....


3 comentários:

  1. Tinha esquecido que vc morava em Niterói...sei lá o que me deu na cachola, que achei que vc morasse em Botafogo...confundi com alguém lá do encontro. Pois minha amiga: "Seus pobremas se acabaram-se!" Eu estou montando um com umas amigas, inclusive a Beth. Vai ser aqui em casa "por causo de que"...eu não tenho carro...e já ia começar essa semana, mas "pobremas" nos impediram....Que tal? Transmimento de pensação?...inclusive fiz um post há muuuuito tempo atrás em que usei a mesma gravura fofa que vc!
    E aí, topas?
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer: já somos 5 com vc 6. Se tiver mais alguma amiga que queira...pode convidar! beijão!

    ResponderExcluir
  3. Cynthia, eu topo. Vou chamar minhas leitoras para conhecer o projeto.

    beijos

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Clube de leitura . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*