quinta-feira, 15 de julho de 2010

O grilo...



Sabe quando fica aquele silêncio e você só escuta o cri...cri... do grilo? Pois é ando assim!
Andei nessa minha vida de leituras acumulando milhões de saberes e informações. Mas quando tento colocar para fora.....................cri...cri...cri...cri....
Isso me incomoda tanto!! Me sinto inútil e enganadora do meu interior e do exterior.
Já tentei de tudo!! Tentei escrever, por isso tenho esse blog! E nada! Tentei deixar pra lá e virar uma atoa na vida, nos moldes "A televisão me deixou burro...muito burro demais....." Também não adiantou, porque fica uma inquietação chata abeça. Não me deixa ficar parada!
Até minha amada analista já comentou algo do gênero.... Me sinto enrolando a vida e me enrolando na vida.
Esse tempo tem me dado muita saudade da minha querida mãe que já me deixou a 25 anos. (especialmente agora que estou full time mamy, já que minha secretária está de férias).
Parece que mesmo quando a gente cresce, e amadurece a opinião da mãe continua sendo fundamental. Na verdade, desejo muito que com meus filhos seja assim também. desejo que eles pensem de mim como eu penso da minha mãe, do quanto ela faz falta nas horas difíceis, de como eu gostaria de poder recorrer a ela a qualquer hora mesmo que fosse no meio da noite. Porque o que eu queria mesmo é, exceto na hora em que estou trabalhando, era poder perguntar para ela:
-Mãe! Tá estranho...O que eu faço para não só passar pela vida? Será que quando eu morrer vai ter alguém lá no enterro? Ou serão só meus meninos?? O que eu faço da minha vida? Quero mais? Ou está bom e eu não esou enxergando?
O sentido da vida é o que está na sua frente!(li em algum lugar). Grandes filósofos passaram a vida construindo coisas, escrevendo coisas em busca deste sentido. Alguns encontraram o sentido da vida em Deus, como minha amada Edith Stein. E eu não duvido que o Sentido de TUDO está em Deus.
Mas, enquanto eu não alcanço a graça de ver Jesus face a face, de me pendurar no pescoço dele por horas e horas terrenas, de passar minhas mãos no cabelo dEle de ver o sorriso mais Sorriso do mundo: o de Jesus! (afinal, quero ver meus meninos tornarem-se homens justos e honestos então, quero demorar um poucão ainda nessa terra). Queria poder ter tido a chance de ter minha mãe aqui só para fazer um trilhão de perguntas que infelizmente nos livros ainda não encontrei resposta.
Enquanto isso....cri...cri...cri....
Ufa!

Um comentário:

  1. vc é uma ótima mãe e tenho certeza que a sua mãe está muito orgulhosa de vc lá e em cima. E seus filhos vão ser homens honestos e justos
    ( além de muito gatos, é claro ) :)

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: O grilo... . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*