sábado, 31 de julho de 2010

Sobre milagres por José Maria Escrivá



Para quem busca nessa vida viver um caminho de fé, sabe-se que não é nada fácil. Ora estamos enamorados e nossa oração flui como um bálsamo delicioso enviado do céu e ora estamos em uma aridez espiritual que a mais simples oração é quase impossível de se conseguir completar.
Meus caminhos na fé Católica, sempre foram assim, e não reclamo não, porque sei que na alegria e na tristeza Deus está comigo. Mas, tenho aprendido de meu "pai espiritual", que é um padre com profundo desejo de santidade, a passar por estes caminhos das incertezas da fé, das incertezas de esperar com anseio os planos de Deus. E uma das vias que utilizo é a leitura dos textos e homilias de S. Josémaria Escrivá, fundador da Opus Dei.
Suas palavras, são como água quando se está com sede, como comida quando se está faminto. Sinto como se eu levasse uma injeção de força. Por isso deixo um trechinho do livro "É cristo que passa" (p.90) de Josémaria Escrivá.

"Mas os milagres são uma manifestação da onipotência salvadora de Deus, não um expediente para remediar as conseqüências da inépcia ou para favorecer o nosso comodismo. O milagre que o Senhor nos pede é a perseverança na vocação cristã e divina, a santificação do trabalho de cada dia: o milagre de converter a prosa diária em decassílabos, em verso heróico, pelo amor com que desempenhamos as ocupações habituais. Deus nos espera aí, de tal forma que sejamos almas com senso de responsabilidade, com preocupação apostólica, com competência profissional."

Este texto me remeteu as diversas formas como algumas pessoas conduzem sua caminha da de fé, muitas vezes só esperando que Deus seja somente um milagreiro, como se para ter plenitude de fé e consciência cristã não exigisse um esforço de nossa parte.
Eu quero milagres, não sou tola de dizer que não quero. Mas, mais do que querer um Deus que fique me mimando. Eu quero conhecer e estar com Aquele que eu amo, só porque eu o amo, mesmo que Dele eu não receba nada. Porque o que quero receber de verdade de Deus é a Vida Eterna.
Pode parecer piegas e clichê, mas...

EU QUERO IR PRO CÈU! EU QUERO SER DIGNA DE CONTEMPLAR DEUS FACE A FACE.

Eu quero chegar no céu, agarrar Jesus pelo pescoço, sentir o perfume de seus cabelos e dizer Jesus, obrigado por ter me ajudado a chegar aqui!

Deus é simples, e eu aprendo isso com Josémaria Escrivá! A cada manhã que Deus me permite acordar eu O entrego o meu dia como oração, na louça que eu lavo, no livro que eu leio, no cuidado com meus filhos, no olhar que elevo a Jesus eu digo: Oi Jesus, eu te amo! quando eu passo em frente a imagem de Jesus.
É na menor das coisas e nas grandes também, que está a minha oração. Quando não estou em fase contemplativa, quase flutuando de tanto rezar, lavo a louça com amor e carinho, agrado minha família com um almoço gostoso e ainda sim seu que estou rezando, sei que minha vida está toda entregue a Deus, nos mínimos detalhes e isto me basta!
Porque até os meus medos servem para me mostrar sou finita e que isso tudo passa, mas Deus não passa!
O que eu quero mesmo é poder "viver santamente minha vida diária" e viver em tudo minha vocação de cristã.


"Por isso tenho repetido, com insistente martelar, que a vocação cristã
consiste em transformar em poesia heróica a prosa de cada dia" (S. Jósémaria Escrivá)




2 comentários:

  1. Olá, Cynthia!

    Emocionante esse texto. Eu considero a fé um grande tesouro, o meu talismã. Jesus tem sido a minha diretriz, meu caminho, verdade e vida. E creio que quando estamos mais fracos, mais forte somos, como bem disse São Paulo, pois, é nesse momento que a presença de Deus se faz mais presente em nosso ser.

    Desejo-lhe muita paz.

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  2. Foi através da mensagem de santificação na vida diária que no dia de sua canonização, S.Josemaría "reuniu" milhares de pessoas na praça de S.Pedro, e o Papa Joao Paulo o definiu como o Santo das coisas cotidianas. Acho isso tão bonito! :)

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Sobre milagres por José Maria Escrivá . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*