sexta-feira, 23 de julho de 2010

Woody Allen sobre audio livro

"Nunca existirá algo que substitua o prazer de ler" (Woody Allen durante entrevista no Festilal de Cannes de 2008, onde apresentou o filme "Vicky Cristina Barcelona" - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)

"É dificil superar estar na cama, virando as páginas de um livro, ou deixá-lo de lado e aguardar a chance de voltar a ele" (Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)

"A descoberta que fiz, foi que muitíssimas histórias são feitas para funcinar realmente no ouvido da mente e que fazer sua leitura em voz alta diminui sua força. Não é divertido ouvir uma história que na realidade foi feita para ser lida, ou seja, não existe e nunca existirá algo que substitua a leitura".(Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)

Folha de São Paulo: Você acredita que a palavra impressa esteja morrendo?
W. Allen: Só posso esperar que a leitura em voz alta não contribua para o fim da literatura. quando eu era jovem sempre podiamos ouvir T.S. Eliot, Yeats, S.J. Perelman e uma multidão fazendo leituras no selo Caedmon, e isso era um deleite que de maneira alguma prejudicava o prazer de se ler as pessoas. (Woody Allen, cineasta - Folha de S. Paulo de 23/07/2010)

E eu concordo plenamente!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Woody Allen sobre audio livro . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*