quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Ao mestre com carinho

Hoje gostaria de homenagear alguém que é muito importante na minha vida.
Chamo-o de mestre, ciente de que ele não aceitaria esse título tamanha a sua humildade!
Mas é ele quem me guia nos caminhos da fé.
Chamo-o de amigo, porque em muitos anos, nos poucos encontros, nas longas distâncias, eu nunca me esqueci dele e ele não se esqueceu de mim e de minha família.
Nele encontro a sabedoria que vem de Deus, a fidelidade de um homem que quer ser santo.
Tenho a certeza de ao vê-lo celebrando a Santa Missa enxergar o próprio Cristo.
Na sua pequenez de tamanho, vejo a grandeza da fé, do amor, da fidelidade e da luta de um Sacerdote que ama a Santa Madre Igreja, ao Papa,a Cristo e a Maria Santíssima.
No seu semblante tranquilo, no seu sorriso de menino, vejo a força de um pai que ensina os seus filhos o longo e árduo caminho rumo as moradas eternas .
Ele, como Cristo também é capaz de largar as 99 e ir buscar a ovelha perdida. E eu muitas vezes sou essa ovelha perdida, que ele sem pensar vai buscar lá looooooonnnnngggggeee.
É por isso que hoje coloco aqui a minha adimiração, minha amizade, meu carinho filial a este jovem Sacerdote que hoje completa 3 anos de Sacerdócio.
Se alguns padres fossem um pouquinho só como o senhor, se alguns padres amassem a Santa Igreja só um pouquinho do que o senhor ama....

Pater, conte com minha oração SEMPRE!





Alegria Da Minha Juventude
Toca De Assis

Subo ao altar de Deus que é a alegria da minha juventude
Subo silenciosamente
Com o coração alegre e cheio de temor
Pois sei onde o Senhor me levará

Onde estaria eu se não fosse o Seu amor,
Senhor?
Como seria feliz se não fizesse o que
me manda o meu Senhor?
Torna-me um consagrado por amor

Ouvi a Tua voz por isso estou aqui
Senti o Teu chamado então me decidi
E me lanço me entrego nos braços do Teu amor
Pois nesse amor quero permanecer

O Teu amor me queima sem me consumir
O Teu amor é um mar de águas impetuosas
E voltas e voltas, e voltas do Teu amor
Pois nesse amor quero me consumir

3 comentários:

  1. Boa noite, Amica Philosophiae:
    Parabéns, então, ao jovem sacerdote. Que ele sempre celebre a graça de sua vocação por muitos e muitos anos. Que Deus o abençõe!! Beijos no seu coração ;)

    ResponderExcluir
  2. Querida Cynthia, tão bonito ver a certeza e a convicção de alguém tão jovem em se dedicar ao serviço do Senhor! Deus o abençoe grandemente! Um beijo, Deia

    ResponderExcluir
  3. É muito bom ter alguém confiável e sério para nos orientar nos caminhos da Verdade?, não é?
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Ao mestre com carinho . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*