sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Blogagem Coletiva - FELICIDADE



O que é felicidade? Não sei! Pra falar a verdade não queria nem falar desse assunto, porque presumo que não sei o que é. Ao mesmo tempo presumo que várias coisas me deixam feliz. Então acho que felicidade poder ser, não a FELICIDADE, mas coisas que me fazem feliz.

O que me deixa feliz?

Acordar e saber que estou mais um dia nessa terra.
Ver meus filhos crescerem
Ir a missa e receber o Corpo de Cristo, e
nessa hora saber que eu e Deus somos um.
Ir ao cinema SOZINHA
Sentir fome e ter certeza que tenho comida na panela.
Pagar minhas contas em dia
Gastar que nem louca e depois me arrepender
Ir para minha análise
Atender um paciente
Ler um livro e chorar com o final
Ouvir uma boa música
Ouvir um rock bem pesado quando estou Fula da vida
Rir de uma coisa simples
Ouvir um: Mãe, me dá papá
Ou simplesmente ouvir: Mãe!
Ter ao menos um amigo pra quem telefonar
Ter um amigo
Ganhar um beijo melado dos meus filhos
Ser dona do meu nariz
Tomar uma xícara de café e não ter dor de estômago
Querer somente as coisas simples da vida
Um carro automático ( não tão simples assim!!)
Ter neusaldina em casa quando a enxaqueca vem
Etc.

Enfim...
Não sei se mundanamente a felicidade extiste, porque para mim
FELICIDADE plena é só em Deus!
Mas mundanamente contemplando as maravilhs de Deus na terra
E isso inclui minha pequena listinha entre outras coisas
São pequenas coisas que me deixam feliz, porque em tudo eu vejo
O lindo e largo sorriso de Jesus e eu dou um largo sorriso para Jesus.


17 comentários:

  1. Penso como voce: para mim felicidade plena só encontro em Deus e no seu amor incondicional que enche a minha vida a cada dia. Que bom que Deus nos dá sabedoria para entender que as coisas simples da vida sao dádivas que Ele nos dá e que temos a oportunidade de sermos gratos por isso. Tem tanta gente que nao dá valor a nada, passa a vida toda correndo longe, longe e nunca consegue ser feliz com o que está diante de si.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Cynthia, minha querida, que lindo o que escreveu. Simples e no entanto, pleno de sabedoria. Eu partilho com vc meu café com bolo, minhas leituras, nossas conversas no clube e sei o quanto vc é rara e bacana, coisa tão difícil de se ver hj em dia. Acredito que ao optarmos pela felicidade, estamos optando por nós mesmos e pelos que convivem conosco, ao espalhar esses pequenos momentos, que são na verdade, enormes, ao darmos um sorriso, um abraço, um toque, estamos exercendo a nossa escolha: ser feliz. Lindo post! beijo enorme.

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua listinha de coisas que te deixam feliz. lembrou- me o livro de Otávio Roth :duas dúzias de coisinhas a toa que nos deixam feliz (acho que é isso).
    Beijos
    Fran

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o seu post!
    A sabedoria da vida feliz reside nisso mesmo, em simples atos do dia a dia.

    E que bonita a sua fé, que imagino trazer para vc muitas felicidades!
    um bom dia!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cynthia! Vim beeeem mais cedo, mas então o telefone tocou, fui atender, uma coisa puxou a outra e, ufa, finalmente voltei. Felicidade é poder partilhar um momento especial todas as sextas-feiras, com pessoas que não conheço mas que, cada qual a seu modo, deixa sua impressão da vida em mim... Como você o fez agora com sua doce lista de coisinhas que lhe fazem feliz! Um beijo muito carinhoso, Deia.

    ResponderExcluir
  6. Amigaaaaaaaa!
    Tudo isso que você descreveu me faz feliz também. Aliás, sou daquelas que qualquer coisa me diverte, me faz feliz, principalmente pessoas que gostam de rir e trocar carinhos.
    Lindo seu post.
    um super beijinho carioca



    (Nossos livros chegaram ontem e vou passar o feriadão em férias lendo que só!)


    Beth Q.

    ResponderExcluir
  7. Cynthia também achei difícil escrever sobre felicidade.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá, pessoa feliz!!!
    Quanta FELICIDADE!!!
    Crescimento dos filhos... Missa... EUCARISTIA... cinema... saciar a fome... pagar contas... terapia... trbalho... leitura com emoção... ouvir música... rir... escutar: MÃE... TER AMIGOS... BEIJO DE FILHOS... ser independente... COISAS SIMPLES...
    Hum!!!
    Que deliíca de vida!!!
    Bjs felizes.

    ResponderExcluir
  9. Cynthia,

    Será que existe felicidade maior do que ser um com Jesus? Não creio. A nossa fé, somente ela, já é felicidade, pois, é nossa base, nosso sustentáculo, e se completa quando somos agradecidos a Deus pela vida e por tudo que propicia. Sua listinha de felicidade é maravilhosa.

    Seja muito feliz, tá?

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  10. Cyntia
    Comungo das mesmas idéias que você para ser uma pessoa feliz: o meu dia-a-dia. E acho que não é pouco não. Poder observar e conseguir realmente ver tudo isso, é muito bom.
    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cynthia

    A felicidade está nessas pequenas grandes coisas que você listou.
    Perfeito!

    Parabéns pela sua filosofia de vida.

    Excelente final de semana.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  12. Certamente nenhum sentimento é contínuo dentro de nós. Há dias em que amamos mais ou amamos menos, mas será que amamos mesmo ou inventamos um amor apenas para o nosso bem estar? A felicidade pode ser uma invencionisse apenas para remeter a momentos bons, que para mim é o que também define felicidades. Somos felizes na proporção da quantidade de momentos felizes que carregamos dentro de nós. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  13. Te confesso q pra mim tbm foi bem complikdo falar desse assunto, tanto q peguei as dicas do Readers Digest q encontrei no backup de um antigo blog e postei, coisas pessoais falei bem pouco. Pq somos assim? Taum resistente a felicidade, sendo q a temos nas pequenas coisas e eh isso q valem a pena de fato?
    Gostei mto do seu post e de sua visita ao meu blog, volte qndo qser, as portas dakela Cela estaraum abertas sempre pra vc.
    Bjos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Oi,Cynthia.Tudo bem?
    A felicidade está nas pequenas coisas mesmo.
    Espero te conhecer um diano Clube do livro, mas o horáriopra mim é difícil.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi felicidade plena so em Deus, tambem acredito nisso, mas o que temos aqui são pequenas felicidade que temos no dia a dia pra nos fazer entender a felicidade que é conhecer a Deus de todas as formas. um Beijo e muito obrigado pro sua visita.

    ResponderExcluir
  16. Olá Cynthia, cheguei para te agradecer pela visita. Obrigada de coração pelo seu recadinho cheio de positividade. Li seu post e adorei. Morri de rir com o remédio da enxaqueca, sei bem como é isso, rsrsrs! É bom encontrar o significado da felicidade nas pequenas coisas. Bjosss

    ResponderExcluir
  17. Olá, Cynthia!

    Ir ao cinema "SOZINHA" é? Curioso isso. Eu convivo aqui com uma pessoa que tem algumas definições sobre felicidade parecidas com essa, o que é difícil pra eu entender já que interpreto o ato de estar solitária de uma maneira totalmente diferente. Faz bem ler isso porque me faz refletir sobre o momento que cada um (fase) passa na vida.

    As "listinhas" de caracterizações da felicidade blogagem afora acrecenta-nos sempre um item a mais para análise e reflexão. Obrigada por contribuir com a sua ;) Compartilhar ideias é sempre uma boa escolha!

    Um abraço,
    Michelle Siqueira

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Blogagem Coletiva - FELICIDADE . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*