domingo, 5 de setembro de 2010

Domingo



Hoje acordei ansiosa para ir a missa, precisava estar com Jesus, receber Jesus Eucarístico. Participei de uma missa linda, com uma homilia que levantou meu espírito. Na minha oração abri minha alma chagada ao Senhor e quando vi que falava muito, parei e disse: Quer saber Senhor, me deixa somente ficar aqui, quietinha juntinho de vc e do seu coração, meu Senhor.

Então, depois Deus me agraciou com carinho simples e delicioso: Uma bela carona para casa, apesar dos pesares. Um almoço delicioso com minha família e depois uma bela tarde de soneca.
Me senti revigorada por ter tido coisas tão simples neste Domingo, porque em tudo eu vejo a mão de Deus até nas coisas mais simples como a oportunidade de dormir tranquila na parte da tarde.

Termino aqui com a Primeira Leitura e o salmo do dia de hoje.


Leitura do Livro da Sabedoria. (Sabedoria 9,13-18)


Qual é o homem que pode conhecer os desígnios de Deus? Ou quem pode imaginar o desígnio do Senhor?


Na verdade, os pensamentos dos mortais são tímidos e nossas reflexões incertas: 15porque o corpo corruptível torna pesada a alma, e tenda de argila oprime a mente que pensa.


Mal podemos conhecer o que há na terra, e com muito custo compreendemos o que está ao alcance de nossas mãos; quem, portanto, investigará o que há nos céus?


Acaso alguém teria conhecido o teu desígnio, sem que lhe desses Sabedoria e do alto lhe enviasses teu santo espírito? Só assim se tornaram retos os caminhos dos que estão na terra, e os homens aprenderam o que te agrada, e pela Sabedoria foram salvos.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.

Salmo 89
Resposta
— Vós fostes, ó Senhor, um refúgio para nós!

— Vós fazeis voltar ao pó todo mortal,/ quando dizeis: “Voltai ao pó, filhos de Adão!”/ Pois mil anos para vós são como ontem,/ qual vigília de uma noite que passou.


— Eles passam como o sono da manhã,/ são iguais à erva verde pelos campos:/ De manhã ela floresce vicejante,/ mas à tarde é cortada e logo seca.


— Ensinai-nos a contar os nossos dias,/ e dai ao nosso coração sabedoria!/ Senhor, voltai-vos! Até quando tardareis?/ Tende piedade e compaixão de vossos servos!


— Saciai-nos de manhã com vosso amor,/ e exultaremos de alegria todo o dia!/ Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho.

7 comentários:

  1. Olá,
    Esses Domingos são os mais lindos que vivemos em nossa vida...
    Tenha sempre ótimos dias assim, querida
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida Cynthia!
    Espero que sua semana seja abençoada e pra completar tem um presentinho pra você lá no meu pedaço. Não esqueça de dar uma olhadinha.
    Quanto ao livro estou adorando e acho que conseguirei chegar ao ponto que marcamos para o próximo encontro. As noites friazinhas aqui na serra, são ótimas para a leitura, por isso estou conseguindo me adiantar.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  3. Nossa! É isso mesmo! Também fui agraciada ontem. Eu não escuto mais, sabe, muito, muito pouco mesmo. Mas eu pedi ontem de maneira especial poder voltar a ouvir, pois queria ouvir as palestras e homilias da TV CN, etc... Quando parei o canal na TV CN começou a aparecer legendas, Close Caption que tenho sempre ativado na tv, mas nem todos os canais e programas transmitem. Agora tem na CN!!!! Descobri ontem!!! Até chorei louvando a Deus! Resta-me descobrir agora quais os programas específicos transmitem CC.
    Beijos na alma e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Faço coro com você nesta oração "Que a bondade do Senhor e nosso Deus/ repouse sobre nós e nos conduza!/ Tornai fecundo, ó Senhor, nosso trabalho." Amém. Um ótimo início de semana. Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Só esta imagem já me transmitiu uma paz interior muito grande. Suas palavras completaram o olhar D'Ele para nós. Receber Jesus na Eucaristia é mesmo um presente. Por aqui onde moro em Lund, há apenas uma igreja católica que costumo frequentar aos domingos na missa em Espanhol que fazem . Me sinto bem pois consigo entender tudo o que dizem ao contrario dos suecos e saio revigorada. É uma benção.

    Boa semana pra você!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Cynthia, não podia ter escolhido dia melhor para vir ao seu blog pela primeira vez.
    Estou muito feliz.
    Nada melhor que louvar a Deus em todos os momentos.
    "Sabia" que gostaria de você.
    Ao contrário de você, mesmo sendo católica, há meses não vou à missa, algo me trava, mas sinto muita, muita falta!
    Uma benção conhecer você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Cynthia, fico feliz que seu domingo tenha sido assim, de paz e descanso e, principalmente, felicidade junto ao que crê e aos seus filhinhos e marido.
    Que sua vida seja sempre assim amiga, cheia de paz e felicidade!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Domingo . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*