terça-feira, 7 de setembro de 2010

Dois posts para hoje em um post só!

O Primeiro:

Fiquei impressionada ao ler o Santo do dia de hoje, aliás meus novos amigos não sabem, mas eu tenho paixão por ler livros sobre a vida de Santos da Igreja Católica. Não conhecia esse aí, mas o pequeno texto mostra o tamanho da fé que não tenho.
Hoje eu não sei se todo o amor que tenho por Jesus Cristo e pela Igreja Católica me levaria a morrer por ambos. Mas a vida dos Santos está aí para nos inspirar e ensinar que o caminho pode ser duro, mas não impossível porque o que recebemos de troco é muito maior do que a alma humana pode desejar. Então vai aí o Santo do dia de hoje, 07 de Setembro.

BEATO VICENTE DE SANTO ANTÔNIO

Nasceu em Algarve (Portugal) no Castelo de Albufeira, em 1590. Seus pais, Antônio Simões e Catarina Pereira, educaram-no na piedade e bons costumes e, passada a infância, enviaram-no para Lisboa onde, depois de ter revelado um talento multiforme ao longo da carreira eclesiástica, foi ordenado sacerdote aos 27 anos.

Quatro anos depois, em 1621, já estava no México, onde entrou na Ordem de Santo Agostinho. Feita a profissão, sentiu o desejo de ser missionário em terras japonesas, o que ocorreu em 1923.
Estando no Japão, Vicente mudou de traje e de nome, fazendo-se caixeiro ambulante pelas ruas de Nagasaki para poder entrar nas casas e introduzir-se nas famílias, onde converte os gentios e consola e encoraja os cristãos perseguidos. Durante anos, trabalhou na catequese, pregando a Boa Nova e administrando os Sacramentos.
Em 1629, Vicente foi descoberto e preso. Tentando fazer com que Vicente renegasse sua fé em Cristo e não obtendo êxito, seus algozes o submeteram a cinco banhos consecutivos de água a ferver até ser martirizado pelo tormento do fogo.
Beato Vicente de Santo Antônio, rogai por nós!

Senhor! Eu creio, mas aumentai a minha fé!


O Segundo Post:

Há uma nova febre anadando por aí!! Já se sabe o nome e momentâneamente não tem cura a curto prazo! Meus filhos foram afetados por ela e eu não tive como escapar!!
O nome da febre é JUSTIN BIEBER!!!
A música do muleque não para de tocar aqui em casa!! Os meninos ouvem, ouvem, ouvem, ouvem SEM PARAR!!!
Então para atormentar vcs tb vou colocar o vídeo aqui!!
O mais divertido é que no ingles deles, os meus anjinhos já sabem cantar as músicas, os passos de có e etc...










Hahahahaha...mal começou a tocar no You TuBe (de onde tirei os vídeos) meu caçula já começou a cantar e balançar a cabeça!!!!!


A propósito: O filme do Karate Kid é muito legal!! A turminha aqui ficou vidrada e querem assistir de novo!!

Vlw,
Tchau!

5 comentários:

  1. Olá,
    Que bom vc unir a Fé a vida atual ganhando força total pra cuidar bem do anjinhos e acompanhá-los em seu desenvolvimento em estatura... sabedoria e graça. Parabéns!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida! Que forte a história de S Vicente, hein? Parece que uns tem fé em triplo por outros que pouco demonstram. Salve, S Vicente!
    Quanto ao Justin nada posso dizer, pois esse é um cantor que surgiu quando eu já não podia mais ouvir. Então se vc diz que é legal, eu "credito" rs...
    Beijos n'alma!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cynthia! Sempre bom aprender sobre algo que não sabíamos! Quanto ao Justin Bieber, não entendi o porquê, mas minhas filhas não curtiram - pode? A febre se espalhou e elas não aderiram (deve ser genético! Enquanto todas as meninas da minha idade amavam os Menudos eu achava tão chatinho - rsrsrs!) Um beijo, ótima dica do Karatê Kid, vou levá-las no final de semana - que já já chega! Deia

    ResponderExcluir
  4. Nâo conhecia esse santo tbm, e quanto ao Justin Bieber..MEU DEUS..minhas sobrinhas são vidrdas nele então já sei algumas musicas tbm, não assisti o filme ainda mas quero ver sim..
    Bjs

    ResponderExcluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Dois posts para hoje em um post só! . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*