domingo, 27 de abril de 2014

Citação - Chesterton e os Contos de Fadas

Fonte: The Chesterton Rewiew - Chesterton e os contos de fada



"De todas as formas de literatura, parece que os contos de fada apresentam o retrato mais realista da vida. Pode haver muitos erros nos detalhes, mas num mundo tão cheio de coisas estranhas, os detalhes pouco importam." (p.6)
"Nenhum de nós sabe quando fazemos algo irrevogável. Nosso destino é regido, muitas vezes é decidido pelo girar de uma roda ou pelo formato de uma árvore. Mas ainda, ele é decidido, várias vezes por um ônibus ou por um anúncio, e, portanto, pouca razão pode have de negar que seja um ônibus mágico ou um anúncio mágico." (p.7)
Os contos de fadas nos advertem, acima de tudo, para ficarmos alertas com os disfarces que as coisas possam ter, e para olhar para todo o exterior feio e repelente com esperança e divina desconfiança. Das trevas de uma época mais antiga do que das crônicas nos chegam estórias como Cinderela e A Bela e a Fera, um sermão contra o esnobismo." (p.8-9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Citação - Chesterton e os Contos de Fadas . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*