quarta-feira, 30 de abril de 2014

O Trecho que jamais me esquecerei - O Pequeno Príncipe


"Como o principezinho adormecesse, tomei-o nos braços e prossegui a caminhada. Estava emocionado e tinha a impressão de carregar um frágil tesouro. Parecia-me mesmo não haver na terra nada mais frágil. Observava, à luz da Lua, aquele rosto pálido, seus olhos fechados, suas mechas de cabelo se agitavam com o vento. E pensava: "Oque eu vejo não passa de uma casca. O mais importante é invisível..."
Como seus lábios entreabertos esboçassem um sorriso, pensei ainda: "O que tanto me comove nesse príncipe adormecido é sua fidelidade a uma flor; é a imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme..."  E eu então o sentia ainda mais frágil. É preciso proteger a chama com cuidado: um simples sopro pode apagá-la!
E continuando a caminhada, eu descobri o poço, ao raiar do dia." (O Pequeno Príncipe - p. 78)

2 comentários:

  1. Olá, querida Cinthya
    Um livro marcante aos que temos corações sensíveis...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjm fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Esse livro é muito marcante mesmo! Li a primeira vez quando era pré-adolescente e agora, na minha idade, fui relendo para os meus filhos. Tentei plantar a semente!

      Excluir

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: O Trecho que jamais me esquecerei - O Pequeno Príncipe . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*