domingo, 27 de abril de 2014

Uma história sobre meu filho caçula




Há uns anos atrás teve reunião de pais na escola do meu filho caçula. E nestas reuniões a professora sempre falava do meu filho, que estava com 5 anos.

Geralmente ela falava do quanto as meninas da sala gostam dele, etc. Já tive que encarar algumas mães e pais dizendo: Ahhhhhhhh!! Vc que é a mãe do Ian??!!!! Porque suas queridas filhas são totalmente caidinhas pelo meu aprendiz de galã.

Mas, desta vez não foi esse o tema que envolveu meu filhote. Ufa! Fiquei até aliviada!!

Ela contou a todos que foi questionada por ele sobre o porque não tinha o dia do livro, se tinha o dia do brinquedo, o dia da fruta e o dia do dvd! Ela disse que ficou sem resposta, pois ele é um aluno que leva todos os dias um livro pra escola. 

Realmente o Ian leva todos os dias um livro pra escola, religiosamente, e não foi eu que ensinei, foi iniciativa dele. Fiquei muito feliz, especialmente por meu filho se destacar não por causa das meninas, mas por causa dos livros, porque a atitude dele fez com que as outras crianças começassem a levar livros pra sala também.

Depois no encontro individual com a professora, ela me falou que na verdade teve que perguntar a diretora se esse aluno que levava livro todos os dias podia manter o hábito, porque tem um dia para tudo na escola. Já que a diretora autorizou, ela passou a ler para as crianças os livros que o Ian levava. Contei a ela que o ele gosta muito de livros, e que ele e o irmão gostam de ficar em livrarias, e que além disso, eu passo boa parte do tempo lendo e que já possuo um acervo de quase 800 livros. 

Quando terminou a reunião, ela voltou pra sala de aula e conversando com os alunos sobre a conversa comigo ela contou que o Ian morava em uma biblioteca! Ele chegou em casa todo feliz contando: Mãe! A tia falou que eu moro em uma biblioteca! Não é legal?!!

Eu achei um barato, porque vejo os frutos do exemplo aparecendo! A sementinha está germinando e eu já tenho herdeiros para a única coisa que eu tenho para deixar pra eles....Meus livros!

Vale a pena pensar: O que estamos fazendo para deixar de exemplo para nossos filhos?O que somos e fazemos hoje servirá de norte para nossas crianças? Filho aprende com exemplo e não com palavras
Vale a pena pensar não é mesmo??!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Uma história sobre meu filho caçula . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*