segunda-feira, 28 de abril de 2014

Citação - Sören Kierkegaard



"[...] e ninguém deve ter a ousadia de tratar a vida de Cristo como curiosidade sem importância. Quando Deus se encarna e se faz homem, não é duma fantasia que se trata, duma invenção para se evadir, talvez, desse tédio inseparável, segundo uma opinião imprudente, duma existência de Deus... Resumindo, não é para pôr nela a aventura. Não, esse ato de Deus, esse fato, é a seriedade da vida. E, por sua vez, a seriedade dessa seriedade é o dever imperioso que todos têm de ter uma opinião a esse respeito." (KIERKEGAARD, 2003, p. 118).

"Não sei, amigo leitor, o que terás feito na vida, mas esforça o teu cérebro, arranca a máscara, caminha a descoberto por uma vez, desnuda o teu sentimento até as suas vísceras, destrói todas as muralhas que normalmente separam o leitor do seu livro." (KIERKEGAARD, 2003, p. 115).

"A fé é um milagre; entretanto, ninguém está excluído dela; pois é na paixão que toda a existência humana acha a sua unidade, e a fé é uma paixão." (KIERKEGAARD, [1843], p. 78).

Bibliografia:
KIERKEGAARD, S. Temor e tremor. Rio de Janeiro: Ediouro, [1843].
______ . O desespero humano. São Paulo: Martin Claret, 2003.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!

Litteras et Fidem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Copyright 2014 Litteras et Fidem: Citação - Sören Kierkegaard . Personalizado por Meri Pellens . Tecnologia do Blogger.
*Proibido cópia sem autorização da autora. Plágio é crime previsto por lei.*